Etiqueta independente da renda ou posição social. ETIQUETA  É  PARA TODOS

A partir do pensamento que etiqueta é para todos, independentemente da classe social, o consultor Anderson Ferreira, explica que os cursos que vem ministrando, tem como objetivo possibilitar uma harmonia nas relações de convivência entre os indivíduos presentes na sociedade.

Com o sonho de ministrar seus workshops também nas comunidades e escolas, o especialista  já iniciou dois grandes projetos antes de 2020 começar. 

Em janeiro  o empreendedor irá iniciar gratuitamente aulas para moradores das comunidades de Copacabana bairro que reside, com a proposta de  levar um pouco do conhecimento das boas maneiras, etiqueta e mesa posta à todos os públicos, independente da sua renda ou posição social.

Etiqueta independente da renda ou posição social

Anderson, ressalta que ainda existe um certo tabu no assunto, talvez pelo preconceito de que é coisa de “elite”, o que não é verdade.

Tanto que além do curso de gratuito e um projeto meu pessoal, já tive 100% de adesão nas turmas e isso só fortalece a minha percepção de que esse conhecimento deve ser universal.

Em 2019, o tema voltou com força e estamos lutando para que seja ainda mais acessível e compreendido tamanha sua importância.

Anderson ressalta que seu propósito é ensinar as regras de etiqueta com uma didática simples e acessível.

Iniciando dezembro, o profissional está de agenda cheia para falar sobre “Como se sair bem nas festas de final de ano da empresa”, como se portar à mesa, de que forma é possível montar uma mesa de forma elegante em diferentes ocasiões, sobre a arte de receber bem seus convidados e muito mais.

“Afinal, etiqueta é ter o conhecimento das regras e normas de boa conduta e praticá-las em seu dia a dia para que se tornem naturalmente boas maneiras”

Etiqueta independente da renda ou posição social Foto: Divulgação 

Leia ainda  Laura Zaneratto se despede do teatro CASA

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here