EVINHA LANÇA OBRA DE GUILHERME ARANTES. Disco intimista de voz e piano traz música inédita do compositor paulistano e seus grandes sucessos.

A cantora Evinha faz sua estreia na produtora e gravadora Kuarup com projeto homenageando o cantor Guilherme Arantes.

Clássicos do músico paulistano são revisitados pela mais emblemática voz do Trio Esperança, a eterna intérprete de Cantiga Por Luciana no álbum Evinha Canta Guilherme Arantes em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus, comemorando seus 50 anos de carreira solo.

A ideia de interpretar obras de Guilherme Arantes aconteceu durante uma troca de figurinhas musicais, em meados dos anos 80, quando o músico presenteou Evinha com uma canção inédita, Sou O Que Ele Quer.

A partir desse momento, a cantora soube que mais cedo ou mais tarde
lançaria um álbum homenageando o compositor, que considera excepcional.

Afirma que suas melodias e harmonias são ditas com inteligência, simplicidade e delicadeza. São sentimentos transformados em palavras que colam perfeitamente nas melodias do artista, sem filtro.

EVINHA LANÇA OBRA DE GUILHERME ARANTES
EVINHA LANÇA  OBRA DE GUILHERME ARANTES

O disco em clima intimista foi gravado no primeiro semestre deste ano, em Paris, ondeEvinha reside a muitos anos e resgata o mesmo formato de trabalhos lançados anteriormente pela cantora, trazendo a influência do repertório de clássicos do Guilherme Arantes em sua vida.

O álbum destaca alguns sucessos do hitmaker como Brincar de Viver, Amanhã, que foi tema da novela Dancin Days, a canção Cuide-Se Bem, outro tema de novela, agora em Duas Vidas, o sucesso Deixa Chover, faixa que entrou na trilha sonora de Baila Comigo, Êxtase, Pedacinhos e Um Dia, Um Adeus que foi tema da novela Mandala.

– Show de lançamento do CD Evinha Canta Guilherme Arantes em São Paulo e Rio de Janeiro

Serviço

São Paulo

Local: Teatro Itália
Data: 12 de novembro, às 21h
Bilheteria: Telefone: (11) 3255-1979

Rio de Janeiro

Local: Teatro Rival Petrobras
Data: 16 de novembro, às 19h30

Leia ainda Almanak lança seu primeiro DVD acústico no Carioca Club


Artigo anteriorAlmanak lança seu primeiro DVD acústico
Proximo artigoDia da Gentileza terá “Hora do Abraço” na Paulista
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here