O artista plástico Antonio Peticov completa 60 anos de carreira e será homenageado na sexta edição da Expo Arte SP. A feira acontece entre sexta-feira e domingo (14 a 16 de junho), sempre das 11h às 19h, na Rua Oscar Freire 702. O evento tem entrada gratuita e é pet friendly.

Antonio Peticov completa 60 anos de carreira e será homenageado na sexta edição da Expo Arte SP.

Antonio Peticov galgou sua trajetória como artista autodidata e chegou a grandes exposições, como a 20a Bienal de São Paulo, em 1989, e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand (Masp), em 2003. Peticov é desenhista, escultor e gravador, mas é na pintura que ganhou fama. Nelas trabalha com séries temáticas, como a Seção Áurea e Dia e Noite, utilizando conceitos da física e da matemática, relacionados ao espectro de cores e à luz.

Além de trabalhos de Peticov, a 6a Expo Arte SP reunirá obras de outros 49 artistas visuais independentes. Em destaque, uma série do fotógrafo Rodrigo Albertini com o tema street photography . Um dos únicos fotógrafos conceitual que estará nessa edição e vai fazer a diferença com suas  imagens em preto e branco que mostra o movimento dos  grandes centros urbanos, no Brasil e exterior, focando o inusitado e o acaso e da renomada artista contemporânea , Thammy Talles com sua técnica única e diferenciada, que mistura fine art com , pinturas e aplicações de materiais diferenciados.

Ressaltam-se também os trabalhos de Fábio Russ, Marcelo Kovalev, Silvia Borini, William Villanueva, Fátima Marques e Ivan Moupi.

Serviço:

Expo Arte SP

Rua Oscar Freire 702, Jardins – São Paulo

Dias 14, 15 e 16 de junho das 11h às 19h

Entrada franca

Artigo anteriorAllisson Rodrigues e Gaby Spanic em gravação de DVD
Proximo artigoEvento CASA ABERTA Tom Brasil 2019
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here