Thammy Tales participa da exposição Arte e Mulher, na ArtLabGallery

A mostra é uma imersão pelo universo feminino, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual a artista apresenta série de fotografias, pinturas e colagens.

A jovem artista visual Thammy Tales é uma das participantes da exposição coletiva Arte e Mulher, que inaugura no dia 14 de março na Art Lab Gallery, em São Paulo.

Thammy aposta no poder transformador do feminino e afirma: “A intenção é expressar a minha feminilidade e os meus valores.

Ee, através da arte, fazer perceber que cada ser, objeto ou pensamento possui sua força complementar dentro de si, independente do sexo, como tudo no Universo.”

Exposição Arte e Mulher com Thammy Tales

Thammy Tales apresenta em 30 trabalhos uma reflexão sobre a ancestralidade e o sagrado feminino.

Eclética nas técnicas plásticas e visuais, Thammy mostra seu universo feminino através de impressões fotográficas com diversas intervenções, como glitter e cristais, e também em colagens, aquarelas, pinturas a óleo e assemblages.

A artista é engajada em causas sociais, como a igualdade de gêneros, a proteção à natureza e aos animais, as quais ela retrata em suas obras de arte inspiradas no amor e respeito ao próximo.

Influenciada pela moda, a artista estudou em Florença e Milão e se destaca pela harmonia no uso das cores, e pela leveza expressiva e elegante de seus trabalhos.

“As cores, os brilhos, os cristais, a tecnologia e o comportamento, fazem parte dos meus trabalhos que estão sempre refletindo sobre situações sociais e meus valores a respeito de certos comportamentos sociais”.

Sobre a artista

Thammy Tales passou uma temporada em Florença estudando sobre a arte local; fez o curso Design di Moda no Istituto Marangoni, em Milão.

Graduou-se em Negócios de Moda e fez pós-graduação em Gestão de Negócios na Saint Paul School of Business, em São Paulo.

Presente cinco vezes no ranking do Financial Times Executive Education – Open Courses.

Após tantas vivências, finalmente encontrou na arte a sua missão de vida. “Venho de uma família de muitos artistas, portanto a arte sempre foi muito natural pra mim.

Logo, descobri que a minha missão é mostrar às pessoas a importância em se ter intimidade com a arte e permitir-se à criatividade”, afirma a artista.

Criadora de trabalhos únicos e especiais, Thammy Tales usa um mix de recursos que tocam sua alma e transparecem em seus trabalhos, como elementos da natureza, reflexos de luz, cores e brilhos.

Por vezes, ela demonstra visceralidade em seus trabalhos, momento em que expressa revolta e inconformismo através da crítica às atitudes egóicas, que espalham-se pelo mundo.

Thammy Tales participou de exposições em espaços culturais e galerias em São Paulo.

Ela é membro da Academia Latino-Americana de Arte – ALA dirigida pelo curador Fabio Porchat, e é um dos destaques do acervo da Art Lab Gallery, que reúne o melhor da arte contemporânea.

Arte e Mulher

Vernissage: 14 de março

Exposição: 15 a 30 de março

Entrada livre

Art Lab Gallery – Rua Dr. Melo Alves, 369 – Jardins – São Paulo

Horário: Terça a sexta-feira das 11h00 às 18h00 e aos sábados das 11 às 14hs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here