Exposição Elas & Elas na Assembléia Legislativa em Brasília. Dez artistas de diferentes regiões do país marcarão presença no no Foyer da Assembléia Legislativa em Brasília – DF à partir do dia 06 de agosto às 19h.

Respeitando a individualidade de cada artista a mostra “Elas & Elas na Arte” reúne uma diversidade de técnicas, tendências e estilos que prometem encantar quem passar pelo local.

O público poderá conferir de cerca de 60 (sessenta) obras em óleo, em acrílica e em mista sobre tela com temáticas variadas.

Fazem parte da exposição as artistas Ana Lucia Laudares, Ana Pimentel, Angélica Bittencourt, Eusanete Sant’Anna, Junira Klein, Malu Perlingeiro, Maria Alice Prata, Roselena Campos, Salma S. Manzano e Socorro Mota.

Exposição Elas & Elas na  Assembléia Legislativa em Brasília

Algumas artistas têm alcançado destaque no cenário das artes visuais no Brasil que compõem este grupo de artistas, cujos nomes merecem destaque:

Malu Perligeiro

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Malu Perlingeiro chegou a Brasília, DF, em 1994, cidade onde se radicou e se aprofundou no estudo das belas artes.

Formou-se em 1998, no Centro de Arte da AEUDF/ICAT, e frequentou ateliês, workshops e oficinas de renomados arte-educadores e artistas da cidade, além de participar de cursos de extensão no exterior.

Malu é artista plástica, cadastrada na Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

É sócia fundadora da Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV), na qual atua como Curadora e Gestora de Comunicação.

Possui a qualificação de Ente e Agente Cultural concedida pela SECDF. É representante do Conselho Curador do Colege Arte para seleção de artistas do DF, para o Circuito Internacional de Arte Brasileira. Associada do SINAP-ESP/AIAP (The United National Educational, Scientific and Cultural Organization – UNESCO) desde 1998.

De 1997 a 2015, participou de inúmeras coletivas e salões de arte no Brasil e no exterior, e realizou treze exposições individuais em território brasileiro.

A artista recebeu um expressivo número de premiações e menções honrosas nacionais e estrangeiras.

Suas obras fazem parte de diversos acervos públicos e privados. A arte de Malu Perlingeiro tem como característica a pintura sobre tela, figurativa, representativa, de abordagem contemporânea, seja retratando paisagens, figuras humanas ou arquitetura colonial brasileira.

Uma de suas obras integra o acervo permanente do Museu Nacional de Trinidad y Tobago. Outra, integra o acervo do Lateinamérika Institute – LAI, em Viena, Áustria.

Roselena Campos

Roselena Campos é natural de Belém do Pará, radicada em Brasília desde 1984.

Tem formação acadêmica de graduação em Direito e em Artes Visuais, de pós-graduação (Especialização) em Ciência Política (UnB) e (Mestrado) em Administração Pública (FGV -RJ).

Em um processo de contato com a vida cultural, além de visitas a museus e galerias, participa de debates, produção em grupo, cursos sobre arte, teóricos e práticos, de pequena duração, que lhe proporcionam contatos diretos com outros artistas e grandes mestres

artista plástica vêm ganhando notoriedade ao longo do tempo com sua pintura por ter uma sensibilidade aflorada  em seus trabalhos , e, também podemos notar a influencia do clássico e grandes mestres, dando enfâse na luz e sombra, cores e tendo um cuidado minucioso na composição de seus trabalhos.

Nas esculturas, Roselena Campos abusa do bronze e apresenta trabalhos em pequena escala. Em grande escala o ferro torna-se mais frequente.

Além disso, é professora atuante  de pintura em porcelana na capital do Brasil, Brasília – DF.

Exposição Elas & Elas

Data : 06 de agosto de 2019 à partir das 19h:00

Endereço: Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa, Brasília – DF, 70094-902

HorárioFechado ⋅ Abre seg às 07:30

Telefone(61) 3348-8000

Leia também Celebridades dão depoimento sobre assunto tabu

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here