De 21 de março a 05 de abril de 2019, às 19 horas, a Inn Gallery abre a Mostra “Entre o Conceito e o imaginário”

As artistas Maria Mallmann, Vera Reichert e Zetti Neuhaus apresentam na mostra “Entre o Conceito e o Imaginário” um conjunto de 21 obras entre pinturas e esculturas inéditas.

Mariá Mallmann

Alma livre em busca constante de novos desafios, novas descobertas e experiências, a artista gaúcha autodidata Mariá Mallmann começou a expressar seu amor pelas artes em 1994.

”Meu encontro com telas, tintas, aconteceu num momento onde a maturidade me libertou de paradigmas convencionais”.

Gestos amplos, intensos, contínuos traduzem sua expressão própria de trabalhar, criando, inegavelmente, sinais de uma nova forma de abordagem à abstração.

A energia criativa da artista retrata uma produção autêntica, alimentada por profunda intuição e conexão com o universo.

As obras da artista possuem participações em mostras individuais e coletivas no Brasil e exterior.

Destaque para a premiação em segundo lugar, na categoria abstrato, no Salão de Vaduz, Principado de Lichtenstein, com a obra RECEPTIVIDADE.

Exposição "Entre o Conceito e o Imaginário" 1

Vera Reichert

Os trabalhos de Vera Reichert transitam por diversas linguagens, como a pintura, a fotografia, as vídeo instalações e os objetos.

A água é uma questão prioritária e aparece nos trabalhos de diversos modos.

O mergulho trouxe para Reichert uma aproximação com a água e na sua obra manifesta-se em situações nas quais explora a beleza do mar em suas cores e habitantes, ou em situações limite em que a poluição e a destruição mostram outros caminhos para o seu fazer.

Na exuberância de suas pinturas, instauram-se cores intensas.

A sua obra adquire consistência a partir do processo criativo, visto que a intensa pesquisa sobre a beleza e a incerteza em relação ao futuro das águas no mundo e no uso de diferentes suportes para mostrar o resultado de tais pesquisas apontam para experimentações que vão desde caixas com espelhos a impressões em tecidos.

Exposição "Entre o Conceito e o Imaginário" 2

Zetti Neuhaus

Natural de Passo Fundo (RS) e radicada em Porto Alegre desde 1972, formou-se bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela PUCRS em 1981.

A intenção da sua arte é introduzir o movimento na imaginação do espectador, por meio de peças com expressão lúdica que nos remetem à dança. Ela busca inspiração nos elementos mais antigos da natureza, que não ocultam as cicatrizes da vida.

Trabalhando em seu próprio ateliê há mais de 20 anos, participa de exposições individuais e coletivas desde 1991, tendo mais de 40 em seu currículo, tanto no Brasil quanto no exterior (EUA, Espanha, Grécia, Inglaterra e Portugal).

Em 2002, ganhou uma Menção Honrosa Internacional de Arte Brasileira pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Curadora e Produtora Cultural Carmen Pousada

Exposição "Entre o Conceito e o Imaginário" 3

Serviço

Exposição “Entre o Conceito e o Imaginário”
De 21 de março a 05 de abril de 2019
Inn Gallery
Rua Dr. Melo Alves, 138 – Jardim Paulista
Fone: 55 11 2659-0630
         55 11 99272-1303
Abre de segunda a sexta, das 10 h as 19 h
Sábado das 10 h as 17 h
Estacionamento em frente

www.inngallery.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here