Exposição audiovisual valoriza e promove a inclusão de pessoas com deficiência

Trabalho acadêmico dos alunos de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, inspirado no filme “Extraordinário” – sucesso das bilheterias estrelado por Julia Roberts – poderá ser conferido no Instituto Gabi de 27 de outubro a 1 de novembro

O Instituto Gabi – entidade da zona sul de São Paulo que, desde 2001, oferece atendimento gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência – receberá, entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro, a exposição audiovisual Ergo Sum, produzida pelos alunos de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi.

O trabalho, inspirado no filme “Extraordinário” de Stephen Chbosky – sucesso mundial estrelado por Julia Roberts – mostra histórias de pessoas com deficiência.

Reúne fotografias e um shortfilm, com o making off das fotos produzidas com os modelos convidados.

“Os protagonistas do ensaio tiveram seu momento de brilho e mostraram quem são os verdadeiros extraordinários do cotidiano”, afirma Letícia Sevilha, uma das cinco integrante do grupo universitário.

De acordo com Letícia, o trabalho audiovisual pretende não só dar voz e espaço à causa da pessoa com deficiência.

“Conseguimos construir a autoconfiança destas pessoas, sem em sensacionalismo e exploração de curiosidade da massa.

Pretendemos desconstruir ideias ultrapassadas por meio da expressão artística”, completa.

No dia 27 de outubro, o público poderá interagir com os “modelos extraordinários do cotidiano” e tirar fotos no cenário da produção, que ficará montado até o dia 1 de novembro.

Para o Instituto Gabi, que apoiou o trabalho das universitárias e indicou um dos “modelos”, o atendido André Flávio, iniciativas como esta fortalecem a inclusão das pessoas com deficiência.

“Ficamos sensibilizados com o foco, a competência e a visão social destas cinco jovens”, resume o fundador do Gabi, Francisco Sogari.

“A Academia e o mercado não querem só as novas tecnologias ou a mera técnica, mas o engajamento e a função social das mesmas. As alunas estão de parabéns”, conclui.

Exposição Ergo Sum promove a inclusão social

Serviço

Exposição Ergo Sum

Quando: Dia 27 de outubro, das 9 às 12h; de 29 de outubro a 1 de novembro das 8h às 17h

Onde: Instituto Gabi

Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina

Informações: (11) 5564-7709

www.institutogabi.org.br

 

 

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here