Exposição “Ognuno Il Suo Stile…”

Centro Cultural dos Correios

 

O Centro Cultural dos Correios, da cidade do Rio de Janeiro,  convida para a abertura da exposição  “Ognuno Il Suo Stile…” que é a nona edição no mundo, de um projeto italiano com artistas internacionais.

Este projeto tem o intuito de promover e dar visibilidade a artistas com grande desejo de exposição de trabalho e talento.

Serviço

Exposição  “Ognuno Il Suo Stile…”

Abertura – 5 de dezembro de 2018 (quarta-feira) – 19 horas

Visitação – 5 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019. Terça-feira a domingo das 12 horas às 19 horas

Entrada Franca

Apoio do Centro Cultural Correios

Sobre o Centro Cultural Correios

As linhas arquitetônicas da fachada, em estilo eclético, caracterizam o prédio do início do século, construído para sediar uma escola do Lloyd Brasileiro.Mas isto não ocorreu e o prédio foi utilizado, por mais de 50 anos, para funcionamento de unidades administrativas e operacionais dos Correios.

Na década de 80, o imóvel foi desativado para reformas, sendo reaberto em 2 de junho de 1992, parcialmente restaurado, para receber a “Exposição Ecológica 92”, evento integrante do calendário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente – RIO 92.

A inauguração oficial do Centro Cultural Correios aconteceu em agosto do ano seguinte, com a Exposição Mundial de Filatelia – Brasiliana 93.

Desde então, o Centro Cultural Correios vem marcando a presença da instituição na cidade com promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.

ENDEREÇO

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
20010-976 Rio de Janeiro – RJ
Telefones – (5521)  2253-1580/ 2219-5301

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here