Considerada uma das maiores bandas do mundo há mais de 50 anos, The Beatles ainda vive na memória de todos e conquista vários novos fãs, mesmo que tenha anunciado seu fim nos anos 70.

O quarteto encerrou de forma precoce e no seu auge, conquistando uma legião de admiradores que reproduz o trabalho do grupo de modo que mantem vivo o seu legado.

Um de seus admiradores, Gustavo Saldanha, é uma criança de seis anos que é considerado como uma personificação de um Beatlemaníaco.

O Gustavo é tido como um destaque por todos que o conhecem e que também apreciam os Beatles.

Teve seu primeiro contato através de uma apresentação da escola e, desde então, é fascinado pelas músicas e trabalhos da banda.

Partiu do próprio menino, de forma orgânica, sem influência nenhuma dos pais, ouvir as melodias dos Beatles diariamente e de forma espontânea.

Foi a criança que levou essa referência para a sua casa e a partir dai desenvolveu um amor incondicional e a grande vontade de reproduzir o trabalho do quarteto.

Fã de Paul McCartney de apenas seis anos de idade

Considerado um autodidata, Gustavo é muito diferente dos garotos da sua idade, por começar pelo seu gosto e dedicação pela banda.

Além de conhecer toda a discografia, o menino canta mais de 20 músicas na íntegra e no idioma original, conhece trechos de pelo menos mais 50 músicas, o que deixa todos, ao assistir as suas apresentações, admirados.

Gustavo conhece detalhes sobre os clipes musicais, instrumentos utilizados e muitos outras particularidades que impressionam.

Outro fator que chama atenção é a sua semelhança física com o Beatle PaulMcCartney, o que agrega um valor nas suas apresentações e é considerado um grande diferencial também.

A identificação é tão presente na vida do Beatlemaníaco que, mesmo sendo destro, ele toca seus instrumentos de brinquedo, diga-se de passagem, todos confeccionados de forma artesanal, como o próprio Paul toca, canhoto, a fim de dar mais naturalidade às suas performances.

Ao ser comparado com o cantor, o garoto se sente mais próximo da banda e aumenta o seu prestígio e sua motivação.

O seu sonho é poder subir ao palco com o cantor e ganhar o seu clássico baixo autografado e, assim, poder de alguma forma, demonstrar o quão ele é inspirado pela banda.

O amor e apreço do Gustavo pela banda são tão significativos em sua vida que ele, até em seus momentos de lazer, opta por realizar, na maioria das vezes, alguma atividade que envolva o quarteto britânico. 

Fã de Paul McCartney de apenas seis anos de idade

O talento do Gustavo é algo inédito para uma criança tão pequena. O seu gosto e dedicação pela banda surgiu organicamente e se mantém fiel desde então. 

Uma criança que conheceu os Beatles há apenas um ano e já demonstra uma habilidade tão grande, não apenas musical, mas acima de tudo pelo conhecimento adquirido no tema.

Seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 6000 seguidores (beatles_alltogethernow) vem sendo fonte de inspiração para outros perfis de crianças que também se identificam com ele e com o quarteto. 

Leia também: Na Mídia – O melhor portal de notícias do Brasil!

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here