Fabio Rodarte comanda equipe em evento de hipismo

Fabio Rodarte técnico de hipismo embarcou para Argentina junto com seus alunos Dudu e Camila que estão representando o Brasil na competição Sul-Americano na categoria Pré Mirim.

0
1319
Fabio Rodarte,Eduardo Coelho e Barbara Camila Siqueira, Doda Miranda-namidia-uiara zagolin-divulgação

Fabio Rodarte técnico de hipismo embarcou para Argentina junto com seus alunos Dudu e Camila que estão representando o Brasil na competição Sul-Americano na categoria Pré Mirim.

Eduardo Coelho e Barbara Camila Siqueira foram escolhidos para representar o Brasil após muitas seletivas no Brasil inteiro. Eles já estão na final do campeonato.

O evento de alto nível onde estão os melhores conjuntos sul-americanos de cada país acontece em Buenos Ayres – Argentina entre dias 03 a 08 de outubro e promete ser muito bom para o Brasil. As disputas são realizadas por equipe e individual.

O famoso cavaleiro Doda Miranda também está lá abrilhantando o Brasil.

Hipismo

Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas envolvem as diferentes provas, como saltosadestramentocorridasatrelagem, e o pólo. Algumas constituem mesmo o pentatlo moderno, que é também disputado nas Olimpíadas.

Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos de Verão de 1912 em EstocolmoSuécia.

Porém, não pode ser confundida com a equitação, pois hipismo é o conjunto de esportes praticados pela aliança entre homem e cavalo em qualquer modalidade de esporte. Já a equitação, é a arte da cavalgada, o treinamento feito para compreender melhor a psicologia do cavalo, e coordenar a consciência corporal humana à do animal buscando equilíbrio e harmonia de movimentos de ambos, como um todo. A equitação faz parte da prática de hipismo, uma vez que a arte de cavalgar é introdução para os exercícios posteriores como salto ou adestramento, e não a mesma coisa. Ela é hoje muito utilizada na área terapêutica, como a equoterapia

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here