Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp 1

O Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp lançou um novo material exclusivo sobre a formação da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais .

Em janeiro, o governo federal publicou o decreto que estabelece a estrutura do Ministério da Economia, criado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Entre os órgãos que estão sob a sua supervisão, destaca-se a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, que assume uma série de atribuições, até então, repartidas entre distintos órgãos, como a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) e a extinta Secretaria de Comércio e Serviços (SCS).

O Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp e do Ciesp preparou este material exclusivamente para que a população conheça a estrutura da nova Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.

Vale lembra que o conteúdo também esclarece o que muda nesta nova gestão e na implementação da agenda de comércio exterior com a definição do Ministério da Economia.

A FIESP informa através de editais o infográfico abaixo que representa os principais destaques de uma Nota Técnica preparada pelo Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp sobre a formação da nova Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais.

Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp 4


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here