Fotos artísticas na NK Store de Rodrigo Albertini. A emoção do olhar de Rodrigo Albertini

A série “Natura em Camadas”, criada pelo fotógrafo Rodrigo Albertini exclusivamente para o It Mercado e NK Store, é formada por sete trabalhos únicos em metacrilato.

As fotos foram feitas na Mata Atlântica, no sul de São Paulo, e apresentam florestas, cavernas e riachos em seu esplendor máximo com texturas, cores e movimentos.

Os trabalhos ficam na NK Store até dezembro. Vale conferir estes trabalhos exclusivos!

“Não basta se autodenominar fotógrafo, é preciso respirar, viver, caminhar junto à fotografia”, esta é  definição de fotografia de Rodrigo Albertini.

Para ele arte e vida caminham juntas.

No decorrer da carreira profissional, ele trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, mas sempre cultivou o lado artístico da fotografia autoral.

Fotos artísticas na NK Store de Rodrigo Albertini

A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas.

Foi, porém, por volta de 2005, em um dos períodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza.

Mais tarde foi a outros países europeus clicar o cotidiano das cidades e as paisagens naturais.

Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e imobiliárias de alto padrão.

Desta forma, Albertini pôde desenvolver diversas técnicas que hoje implementam o seu olhar.

Neste período, também foi a Minas Gerais e Rio de Janeiro percorrer a Estrada Real, caminho do ouro e das pedras preciosas desde o interior mineiro até Paraty (RJ), e de lá para Portugal.

Nesse trajeto, Albertini registrou o dia a dia das cidades mineiras, a arquitetura barroca, os marcos históricos da colonização portuguesa, as paisagens naturais e os costumes seculares da população.

A série Brasil Colonial faz parte dos trabalhos e exposições desenvolvidos a partir dos anos 2000.

Rodrigo Albertinipassou a apresentar seus trabalhos tematicamente, como na outra série Cidade em Movimento.

Desta forma, no início de 2019, o fotógrafo apresentou trabalhos tematizados em duas exposições.

A mostra individual Além do Olhar, na ArtLab Gallery, e a coletiva In Pixels, na Casa Tegra, ambas em São Paulo, apresentaram estes diversos aspectos centrais à sua obra: paisagem, movimento, registros documentais e tematização.

As pesquisas por novos formatos de apresentação da fotografia passaram a ter mais ênfase no segundo semestre de 2019 e Albertini tem buscado supreender com cortes, formatos e materiais diferenciados.

Entre as novidades atuais está a sérieNatura em Camadas, que inclui sete trabalhos únicos em metacrilato, realizada especialmente para o It Mercado e NK Store.

Fotos artísticas na NK Store de Rodrigo Albertini

As fotos foram feitas na Mata Atlântica, no sul de São Paulo, e apresentam florestas, cavernas e riachos em seu esplendor máximo com texturas, cores e movimentos.

Os formatos das imagens variam de escala e podem ser grandes, como “Passagem” e “Em Paz”, ou ainda fracionadas como “Verde Cuore I” e “Verde Cuore II”.

Fotos artísticas na NK Store de Rodrigo Albertini

O frescor, a energia e a paz que a floresta emana são os verdadeiros pontos de fuga do olhar do fotógrafo.

SERVIÇOS

Fotos artísticas na NK Store de Rodrigo Albertini

NK Store

Rua Haddock Lobo, 1592

São Paulo, SP

Leia ainda Búzios recebe o cantor Pelé MillFlows

Artigo anteriorBúzios recebe o cantor Pelé MillFlows
Proximo artigoR.Amaral Advogados: aquisição da Liquigás
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here