Garoto prodígio é promessa do futebol Sul Fluminense. Destaca-se como uma das maiores promessas do futebol de base da Região Sul Fluminense

Lucas Figueira Corrêa Amorim, mais conhecido pelos companheiros de time como LuCÃO de GUARDA, ou simplesmente LUCÃO, tem apenas 6 anos (21/09/2012) e já vem se destacando em competições locais, regionais e até mesmo estaduais de futebol de campo e futsal.

Já conquistou inúmeros títulos, como por exemplo o do torneio Soccer Seven, onde foi campeão em algumas etapas e Campeão Geral do torneio.

Seu estilo sério e dedicado, aliado a seu biotipo e vontade, fez com que chamasse a atenção na parte defensiva.

Além disso, sua ótima saída de bola, visão de jogo, velocidade e habilidade para subir ao ataque como fator surpresa, têm lhe proporcionado papel de destaque no cenário futebolístico mirim regional.

O chute forte e preciso, também, é uma arma nas bolas paradas. No futebol de campo, atua como zagueiro e volante. Já no futsal, joga na posição de fixo.

Garoto prodígio é promessa do futebol Sul Fluminense
Divulgação

Sua categoria é a Sub7, porém disputa algumas competições pela categoria Sub8 e até mesmo Sub9.

No campo, iniciou no CEFAT – Valença, núcleo do Volta Redonda Futebol Clube, com sede no Clube dos Coroados.

Já no futsal, os primeiros chutes foram pela Associação Balbina Fonseca – ABF, cores que defende até hoje.

Neste ano de 2019, chegou a treinar na equipe Sub7 de campo doBotafogo, em Caio Martins – Niterói/RJ. Porém, devido a questões de distância e horários incompatíveis com os de seu pai, teve que suspender temporariamente os treinamentos no glorioso clube carioca.

Atualmente, defende as cores do Volta Redonda Futebol Clube em diversas competições, algumas com a presença de vários times do Rio de Janeiro, inclusive os 4 grandes, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Disputou recentemente a Copa Dente de Leite Kids, na categoria Sub8, realizada no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro, participando inclusive de jogos com transmissão ao vivo pela internet para todo o país.

Garoto prodígio é promessa do futebol Sul Fluminense
Divulgação

Seu foco para o segundo semestre, além dos treinos e torneios de quadra pela ABF, é continuar participando de campeonatos de níveis estaduais e nacionais no campo pelo time Sub7 e Sub8 do Voltaço, como o Carioquinha, a IberCup, Goal League, Copa Dente de Leite Kids e Taça Donos da Bola.

Para tanto, seguirá treinando forte, com a seriedade e o compromisso de sempre, em busca da realização do tão almejado sonho de um dia se tornar um jogador de futebol profissional.

Quem quiser acompanhar mais detalhes sobre a sua participação nas competições, além de vídeos e fotos, é só segui-lo no Instagram.

Instagram @lucao_de_guarda

Leia também Prêmio Influenciadores Digitais 2019 e V Influent Minds

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here