Farabbud comemora 15 anos com festa e livro

Clientes, amigos, críticos de gastronomia e celebridades prestigiaram a noite de autógrafos e o pocket-show da banda árabe Hijaz

0
20
farabbud-foto divulgação sg comunicacao-namidia-uiara zagolin

Boa gastronomia, histórias e música árabe. Esse foi o clima da festa de 15 anos do Farabbud comemorada na noite desta terça-feira (31/10), em Moema, zona sul de São Paulo. Clientes, amigos, críticos de gastronomia e personalidades foram prestigiar o aniversário da casa pioneira da culinária síria-libanesa na cidade e a noite de autógrafos do livro “Farabbud, uma História”, que reúne receitas e curiosidades da casa. A noite foi embalada por pocket-show do trio Hijaz, música árabe ao som do cajón, violão, teclado e voz do cantor sírio Shadi Alahmad

Passaram por lá para prestigiar o coquetel e experimentar algumas das receitas de sucesso da obra, o casal de atores Suzy Rêgo e Fernando Vieira, a atriz Raiani Teichmann, a cantora Vanessa Jackson, a chef Renata Abbud (Randa), os youtubers Mauricio Chahad, do canal Por Aí Afora, e Tulio Silva, do Pensecomida, os críticos de gastronomia Josimar Melo e Marcio Alemão e as blogueiras de gastronomia Erika Gentile e Fernanda Borges (Guia Comida de Rua SP), a advogada Branca França, dentre outras. Os convidados foram recebidos pelo casal de sócios Paulo e Claudia Abbud. Uma galera bonita, descolada e admiradora do restaurante que é um marco da culinária árabe de São Paulo.

Com páginas dedicadas às histórias, curiosidades, depoimentos de colaboradores e clientes e receitas de 15 pratos, um para cada ano de existência, o livro reúne colaborações como o prefácio escrito pelo crítico gastronômico da Folha de S. Paulo, Josimar Melo, um dos primeiros a descobrir a casa na cidade e a decretar, no ano de abertura, 2002, que “sobram qualidades na cozinha libanesa do pequeno Farabbud”. A apresentação é de Márcio Alemão, roteirista e crítico de gastronomia da revista Carta Capital, também um dos primeiros a destacarem a excelência gastronômica do restaurante. O texto é de autoria da jornalista Flávia G. Pinho (membro do júri de gastronomia da Revista Sãopaulo e colaboradora de diversos jornais e revistas da área).

Fundado por Paulo Abbud, em 2002, em Moema, zona sul da cidade, o Farabbud é uma homenagem a Suahad Farah e Emílio Abbud. A tradição das famílias de descendências síria e libanesa deu corpo à cozinha do restaurante. Ingredientes de qualidade e “receitas de gaveta” compõem a fórmula de sucesso da casa e estão detalhadas na obra. Os sócios atribuem a longevidade a três pilares: a excelência da comida, o respeito aos clientes e a parceria afetuosa com os colaboradores. Além da tradição sírio-libanesa, os críticos apontam os elementos de vanguarda do Farabbud no cenário gastronômico da cidade.

Tradição e vanguarda sempre marcaram a história do Farabbud e agora tornam-se parte do enredo do livro comemorativo. O livro é o resultado dessa união de sobrenomes, gestos, histórias e sabores.  Família que dita moda e história na culinária árabe paulistana.  O clã cresceu e hoje os filhos de Paulo Abbud, Patricia e Paulo Abbud Filho, tocam os árabes Manish, no Itaim Bibi, e a rede Saj, marcas mais voltadas ao público jovem, e Renata Abbud administra o Randa, localizado num complexo empresarial no Morumbi, zona sul da cidade. “Este aniversário tem um sabor muito especial para todos nós. Ele marca uma união verdadeira – e que, se depender da família Farabbud, ainda vai durar muito”, completa o restaurateur Paulo Abbud.  Não à toa, “Farah” quer dizer “luz”, em árabe, e “Abbud” alude a um príncipe árabe de Damasco que abdicou de seu trono por amor. Farabbud, literalmente “o cozinheiro da luz”, em 15 anos de história.

Serviço:

Farabbud

www.farabbud.com.br

Alameda dos Anapurus, 1253

Moema – São Paulo– SP – CEP 04087-003

Tel. 11 5054-1648

Instagram: @farabbud

Facebook: /Farabbud

Twitter: #Farabbud

 

Deixe uma resposta