Geraldo Carneiro lança tradução de Hamlet. Nesta quarta-feira, dia 16, será lançada a tradução do escritor, poeta e dramaturgo Geraldo Carneiro para Hamlet, clássico de William Shakespeare.
O lançamento da edição acontece na Livraria da Travessa do Leblon (Shopping Leblon) a partir das 19 horas, com a participação de Martinho da Vila, Zélia Duncan, Paulo Ricardo, Maria Padilha, Ana Paula Pedro e Bruce Gomlevsky na leitura de trechos da obra.

Com texto de Millôr Fernandes na contracapa (escrito originalmente em 2004 para o livro “Apresentações”, de Millôr), com quem dividiu a adaptação de A Megera Domada em 1999 e a quem dedica essa edição, a tradução de Geraldo Carneiro para Hamlet foi uma encomenda do ator e diretor Bruce Gomlevsky, que pretende encená-la ano que vem.

Geraldo Carneiro lança tradução de Hamlet

Imortal da Academia Brasileira de Letras (sexto ocupante da cadeira 24, eleito em 2016), como poeta e letrista Geraldo Carneiro é parceiro de Francis Hime, Egberto Gismonti, Astor Piazzolla, Tom Jobim e Wagner Tiso, entre outros.

A primeira experiência de Geraldo com Shakespeare foi em 1982, quando traduziu A Tempestade. Entre 1985 e 2016 foram encenadas, integral ou parcialmente, traduções de Geraldo Carneiro para As you like it, Antonio e Cleopatra, Romeu e Julieta e Rei Lear. O escritor traduziu ainda alguns sonetos de Shakespeare.

“Cada geração há de traduzir Hamlet de novo, conforme suas falas e suas preferências poéticas.

A poesia do bardo continuará a nos habitar”, conclui Geraldo, que vê ainda muitos paralelos entre as obras de Shakespeare com o Brasil de hoje.

Hamlet – lançamento da tradição de Geraldo Carneiro

Quarta, dia 16, às 19 horas
Livraria da Travessa
Avenida Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon
Entrada Franca
Lançamento : Maneira Advogados
Preço: R$ 49,90

Leia O que representa o final de ano para cada um?

Artigo anteriorAladdin, o Musical, direção de Carla Candiotto
Proximo artigo2ª edição da Oktoberfest Rio
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here