GRAMMY LATINO COMO “PERSONALIDADE DO ANO”. A estrela colombiana Juanes e seus fãs têm mais um motivo para comemorar. Ele agora acaba de lançar seu mais novo álbum, “Más Futuro Que Pasado”Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MasFuturoQuePasado . 

Além disso, ele disponibilizou o videoclipe da faixa “Tequila”, com participação de Christian Nodal, o jovem cantor mexicano que acabou de conquistar 2 GRAMMYS® Latinos. 

Assista aqui: https://youtu.be/uREiWRaGQqE .

Um dos mais esperados do ano, o novo álbum reúne a combinação de estilos folclóricos colombianos com rock n´roll.

Considerado um “disco para dançar”, “Más Futuro Que Pasado” é o oitavo álbum de estúdio do cantor.

No início de novembro, para aumentar ainda mais a expectativa e ansiedade de seus fãs, ele divulgou em uma rede social a capa e a contracapa do novo projeto.

GRAMMY LATINO COMO “PERSONALIDADE DO ANO”

“Más Futuro Que Pasado” convida o mundo todo para dançar e mergulhar ainda mais fundo na cultura latina, oferecendo misturas envolventes e vanguardistas, sem deixar de lado as tradições e notas de guitarra pelas quais o artista é reconhecido.

Em seu novo álbum, ele apresenta a todos uma versão de cumbia, guasca, vallenato e outros estilos folclóricos, reimaginados para o século XXI.

O primeiro single do novo disco, “Pa Dentro”, (https://umusicbrazil.lnk.to/PaDentro), já recebeu um GRAMMY® Latino e as faixas apresentadas posteriormente foram indicadas nas principais categorias deste ano: “La Plata”

(https://umusicbrazil.lnk.to/JuanesLaPlataFeatLaloEbratt), com Lalo Ebratt (Gravação do Ano) e “Querer Mejor”

(https://umusicbrazil.lnk.to/QuererMejor), parceria com Alessia Cara (Gravação do Ano e Música do Ano). Recentemente, a faixa “Bonita”

(https://umusicbrazil.lnk.to/BonitaJSY), com colaboração de Sebastián Yatra, configurou no topo das paradas das plataformas digitais e de rádio da América Latina.

O novo álbum dá continuidade à prática habitual de Juanes em apoiar artistas e produtores em ascensão, dos quais ele percebe grande talento artístico. “Más Futuro Que Pasado” conta com a participação de Crudo, Christian Nodal e Fuego.

O colombiano também atuou como coprodutor da maior parte do disco, trabalhando ao lado de Andres e Mauricio, Mosty, Rafael Arcaute, Tainy, Luis Salazar e muito mais.

O artista vem tendo um ano e tanto na carreira. Na semana passada, ele foi nomeado “Personalidade do Ano 2019” pela Academia Latina da Gravação, em um evento que antecedeu a 20ª edição do Grammy Latino, que aconteceu no último dia 14, em Las Vegas.

Juanes compareceu à premiação acompanhado de sua família e enfatizou o quanto estava agradecido: “Eu serei sempre grato. Nunca me senti tão animado ouvindo minhas próprias músicas.

Me senti como uma outra pessoa. Isso foi memorável. Estou incrivelmente agradecido. Nestes últimos dias, eu realmente senti seu imenso amor”, disse o artista.

Em seu discurso, ele ainda agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para sua vida profissional e pessoal, como a família, suas influências desde a infância, à mídia, e a todo produtor que participou em cada um de seus hits

“Nem mesmo no meu mais ambicioso sonho eu imaginaria que isso poderia acontecer”, revelou o colombiano.

Além de sua colaboração para a indústria fonográfica, Juanes também foi premiado por seus esforços comunitários e contribuições filantrópicas.

O reconhecimento “Personalidade do Ano” da Academia Latina da Gravação é o maior prêmio concedido pela entidade.

Entre os artistas que já receberam tamanha honraria estão Roberto Carlos, Julio Iglesias, Alejandro Sanz, Caetano Veloso, Carlos Santana, Ricky Martin, entre outros.

O cantor, de 47 anos, tem uma extensa bagagem musical. Em duas décadas, já ganhou 23 GRAMMYS® Latinos e dois GRAMMYS® e conseguiu se posicionar na lista Hot Latin Songs por 33 vezes.

Leia ainda Cantor sertanejo Rodrigo Marim no Ritmo Brasil

Artigo anteriorNegra Li lança seu BRASILÂNDIA
Proximo artigoTrigêmeas Caram voltam à Casa dos Trovadores
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here