Acontece no dia 31 de janeiro a apresentação do Grupo Corpo no    Peter Jay Sharp Building, BAM Howard Gilman Opera House às  1hr 45min no Brooklyn, NY, nos Estados Unidos.

Sob o olhar do Coreógrafo  Rodrigo Pederneiras,  Grupo Corpo é uma companhia de dança contemporânea brasileira de renome internacional criada em 1975 em Belo HorizonteMinas Gerais.

Grupo Corpo - Bach & Gira  em Nova Iorque 1
Coreógrafo Rodrigo Pederneiras

A companhia foi fundada por Paulo Pederneiras (diretor-geral), Rodrigo Pederneiras (inicialmente bailarino e depois coreógrafo), Pedro Pederneiras, Miriam Pederneiras, Fernando de Castro, Carmen Purri (Macau), e Cristina Castilho.

Aproximadamente 106 bailarinos passaram pelo Corpo em 40 anos de história.

A inspiração para a montagem do grupo surgiu após Rodrigo Pederneiras ter participado de uma oficina realizada durante o Festival de Inverno da UFMG com o bailarino argentino Oscar Araiz. 

O primeiro espetáculo do grupo, Maria Maria, foi coreografado por Oscar Araiz, percorreu 14 países e permaneceu em atividade no Brasil de 1976 até 1982

Todos os irmãos de Pederneiras se envolveram com o Grupo Corpo em certo ponto: José Luiz abandonou a medicina para virar fotógrafo, Pedro tornou-se diretor técnico, e as irmãs Míriam e Mariza foram dançarinas.

O Grupo Corpo foi companhia residente na Maison de La Danse em Lyon na França de 1995 a 1999.

A Trupe de dança contemporânea do Brasil já é líder Grupo Corpo retorna ao BAM com duas obras completamente diferentes que mostram a extraordinária gama de 21 membros do grupo e do coreógrafo Rodrigo Pederneiras maestria de ballet, moderno e expressões idiomáticas de dança Afro-brasileira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here