Helicóptero cai no mar da Barra da Tijuca

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no mar na altura do Posto 4 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira.

0
1000

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no mar na altura do Posto 4 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave da morreu no local e outras três pessoas, que ficaram feridas no acidente, foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O motorista de um aplicativo, Gustavo Megina, de 30 anos, que aguardava um passageiro próximo ao local do acidente disse que ouviu um barulho forte batendo no mar perto da areia. Ele foi um dos primeiros a chegar no local.

— Eu liguei para os bombeiros e fui até areia pra ver se tinha como fazer alguma coisa mas não tinha— disse Gustavo.

A queda aconteceu a cerca de cem metros de distância da areia. Uma foto que circula em redes sociais mostra uma vítima sendo retirada da água pelos salva-vidas. Vídeos publicados por moradores daquele trecho da orla também mostram a ação de resgate.

De acordo com o registro da aeronave no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo 206B, está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas. A categoria de registro é para serviço aéreo privado. A situação de aeronavegabilidade constava como normal e a inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018. O certificado de aeronavegabilidade vale até 2020.

Em redes sociais, algumas pessoas comentam o que aconteceu:

“Helicóptero acabou de cair na porta de casa. Quase filmei a queda. Foi na Barra da Tijuca, em frente ao Posto 4”.

“Helicóptero caiu no mar da Barra, meu Deus tomara q todos saiam ilesos”.

“Um helicóptero caiu no posto 4 da Barra. Chocada com as imagens”.

Fonte: Extra – Globo

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here