HÉLOA show OPARÁ com Luedji Luna, Mulheres Livres. Lançamento de seu segundo disco, Opará Participações especiais de Luedji Luna, Mulheres Livres e Zé Nigro.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Dia 6 de setembro, 21h

A cantora sergipana Héloa faz show de lançamento de seu segundo disco, “Opará”.

Lançado pela YB Music e com direção artística da própria cantora, o trabalho, disponível em todas as plataformas digitais, conta com dez faixas e traz inspiração nas musicalidades afro-indígenas e nordestina brasileira em diálogo com a música negra produzida também em países como Cabo Verde, Angola, Cuba e Moçambique a partir da diáspora.

“Esse disco surge a partir de uma grande vivência e entrega ao universo religioso e sagrado do candomblé e indígena a partir da minha iniciação e consagração diante do chamado ancestral.

A partir daí se abre um novo olhar diante da minha própria carreira e vida. Mergulhei nas tradições a fim de desconstruir e descolonizar cada vez mais meu pensamento e trazer uma produção horizontal e em consonância com o modo de vida desses povos.

Refletindo sobre o tempo e o sagrado em mim”, explica ela.

Repertório

No repertório, destaque para as duas autorais La Tempo e Silêncio e outras como Líquida (Mestrinho e Fabiana Cozza), Águas de Oxalá (Mateus Aleluia), Maré Mansa (Grupo Sabuká Kariri-Xocó e Mulheres Livres).

A cantora será acompanhada por Webster Santos (violão, viola e guitarra), Edy Trombone (trombone e percussão), Maurício Fleury (teclados e flauta) e Maurício Badé (percussão e vocais).

O músico paulistano Zé Nigro assina a produção do disco e participa com baixo e samples em duas músicas do show. A cantora Luedji Luna e o coletivo Mulheres Livres, coral formado na Penitenciária Feminina da Capital de São Paulo, no Carandiru, com seis sul-africanas e duas malaias.

Opará

Em “Opará”, Héloa se desafia ainda mais como cantora e compositora e em parcerias.

Sua voz passeia entre o lírico e o popular e, no disco, conta com as participações especiais de Mateus Aleluia, Fabiana Cozza, Mestrinho, indígenas da aldeia KaririXocó e o grupo Mulheres Livres.

HÉLOA show OPARÁ com Luedji Luna, Mulheres Livres

Nas composições, assina parceria com a baiana Luedji Luna e conta com músicas dos mineiros Sérgio Pererê e Luiz Gabriel Lopes e do paraense Saulo Duarte.

SERVIÇO

HÉLOA em Opará

Participações especiais de Luedji Luna, Mulheres Livres e Zé Nigro

06 SET 2019 | 21h
duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

informações: www.auditorioibirapuera.com.br

tel.: 3629-1075 ou [email protected]

Ingressos:

A venda de ingressos será realizada nos canais da Ingresso Rápido e na bilheteria do Auditório Ibirapuera.

Horários da bilheteria:

Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h.

Domingos, das 13h às 20h.

Sistema Ingresso Rápido: pelo site www.ingressorapido.com.br e pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

Leia também Café Society apresenta Evandro Mesquita & The Fab Tab

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here