HÉLOA show OPARÁ com Luedji Luna, Mulheres Livres. Lançamento de seu segundo disco, Opará Participações especiais de Luedji Luna, Mulheres Livres e Zé Nigro.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Dia 6 de setembro, 21h

A cantora sergipana Héloa faz show de lançamento de seu segundo disco, “Opará”.

Lançado pela YB Music e com direção artística da própria cantora, o trabalho, disponível em todas as plataformas digitais, conta com dez faixas e traz inspiração nas musicalidades afro-indígenas e nordestina brasileira em diálogo com a música negra produzida também em países como Cabo Verde, Angola, Cuba e Moçambique a partir da diáspora.

“Esse disco surge a partir de uma grande vivência e entrega ao universo religioso e sagrado do candomblé e indígena a partir da minha iniciação e consagração diante do chamado ancestral.

A partir daí se abre um novo olhar diante da minha própria carreira e vida. Mergulhei nas tradições a fim de desconstruir e descolonizar cada vez mais meu pensamento e trazer uma produção horizontal e em consonância com o modo de vida desses povos.

Refletindo sobre o tempo e o sagrado em mim”, explica ela.

Repertório

No repertório, destaque para as duas autorais La Tempo e Silêncio e outras como Líquida (Mestrinho e Fabiana Cozza), Águas de Oxalá (Mateus Aleluia), Maré Mansa (Grupo Sabuká Kariri-Xocó e Mulheres Livres).

A cantora será acompanhada por Webster Santos (violão, viola e guitarra), Edy Trombone (trombone e percussão), Maurício Fleury (teclados e flauta) e Maurício Badé (percussão e vocais).

O músico paulistano Zé Nigro assina a produção do disco e participa com baixo e samples em duas músicas do show. A cantora Luedji Luna e o coletivo Mulheres Livres, coral formado na Penitenciária Feminina da Capital de São Paulo, no Carandiru, com seis sul-africanas e duas malaias.

Opará

Em “Opará”, Héloa se desafia ainda mais como cantora e compositora e em parcerias.

Sua voz passeia entre o lírico e o popular e, no disco, conta com as participações especiais de Mateus Aleluia, Fabiana Cozza, Mestrinho, indígenas da aldeia KaririXocó e o grupo Mulheres Livres.

HÉLOA show OPARÁ com Luedji Luna, Mulheres Livres

Nas composições, assina parceria com a baiana Luedji Luna e conta com músicas dos mineiros Sérgio Pererê e Luiz Gabriel Lopes e do paraense Saulo Duarte.

SERVIÇO

HÉLOA em Opará

Participações especiais de Luedji Luna, Mulheres Livres e Zé Nigro

06 SET 2019 | 21h
duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

informações: www.auditorioibirapuera.com.br

tel.: 3629-1075 ou [email protected]

Ingressos:

A venda de ingressos será realizada nos canais da Ingresso Rápido e na bilheteria do Auditório Ibirapuera.

Horários da bilheteria:

Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h.

Domingos, das 13h às 20h.

Sistema Ingresso Rápido: pelo site www.ingressorapido.com.br e pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

Leia também Café Society apresenta Evandro Mesquita & The Fab Tab

Artigo anterior5ª edição do Prêmio Profissionais da Música
Proximo artigoComo preparar cebolas para realçar o sabor de pratos
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here