MAITEI HOTEL PROMOVE TOUR GASTRONÔMICO PELA EUROPA COM UM JANTAR ESPECIALMENTE CRIADO PELA CHEF FERNANDA POSSA

Hotel-boutique de Arraial d’Ajuda recebe tour gastronômico. O evento, que ocorrerá neste charmoso hotel-boutique de Arraial d’Ajuda em 23 de agosto, brindará o paladar dos participantes com receitas que passeiam pelo melhor da culinária da França, Itália, Grécia, Espanha e Portugal

Fiel à proposta de bem-receber e gerar experiências inesquecíveis a seus convidados, o Maitei Hotel abrirá suas portas para um exclusivo tour gastronômico pelo melhor da culinária europeia em 23 de agosto, às 19h.

Trata-se de um jantar especialmente concebido pela chef Fernanda Possa, que irá compartilhar suas experiências no Velho Continente com um menu que brindará o paladar dos participantes com receitas que passeiam pelo melhor da culinária da França, Itália, Grécia, Espanha e Portugal. 

Hotel-boutique de Arraial d’Ajuda recebe tour gastronômico
Chef Fernanda Possa

O cardápio a ser servido (que é composto de cinco tempos) encanta desde o início com os aromas e sabores de uma delicada entrada: minisalada grega com polvo e batata no azeite de limão.

Na sequência, a Espanha chega à mesa com suas tradicionais tapas, como jamon ibérico com geleia de melão, anchovas com vinagrete e azeite de pimentão vermelho e tomatinho defumado com rúcula selvagem.

Do país vizinho, a França, a chef elegeu confit de pato com demi glace de blueberry acompanhado de musseline de mandioquinha e crocante de amêndoas. 

Representando a Itália, um sofisticado ravióli de cogumelos com manteiga de trufas negras e lascas de grana padano.

E, para fechar o tour gastronômico, a sobremesa tinha de ser portuguesa: pera ao vinho com redução de vinho do porto e sorvete de nata.

O jantar, que custa R$ 200 por pessoa, inclui vinhos selecionados para a devida harmonização com o menu.

Reservas pelo [email protected]

Sobre a chefFernanda Possa

A proximidade de Fernanda Possa com o universo gastronômico começou cedo, nos restaurantes de sua família no sul da Bahia.

Hoje referência quando o assunto é bufê para casamentos e festas, é extremamente requisitada para celebrações no eixo Arraial d’ Ajuda, Trancoso e Salvador.

Conhecida por sua gastronomia contemporânea, autoral e ousada, Fernanda agrada paladares os mais exigentes ao explorar de forma criativa ingredientes típicos regionais, transformando-os, como num exercício de alquimia, em pratos saborosos e sofisticados.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia).

Inaugurado em 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo

arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante.

Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas).

Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

Maitei Hotel

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail:[email protected]

Site:www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel

Leia também São Paulo ganha CENTRO CULTURAL COREANO

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here