Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas

0
259

Já tem um tempo que a tradição das festas de Halloween ganhou força no Brasil. E nada melhor do que várias idéias de maquiagem para comemorar o Dia das Bruxas.

Mesmo sendo considerado parte de uma cultura tipicamente americana e irlandesa, o Dia das Bruxas se espalhou por todo o mundo. Nesta data as crianças costumam sair às ruas, batendo de porta em porta e perguntando: Trick or Treat? (“Gostosuras ou travessuras?”, em português).

Se as crianças não ganharem doces, têm a permissão para fazer uma “pegadinha” na casa da pessoa, como se fosse um “pequeno diabinho”. Jogar papel higiênico nas árvores do vizinho costuma ser a “travessura” mais comum durante o Halloween.

É comemorado no dia 31 de outubro, logo quando o mês inicia, as buscas por tendências dentro deste tema multiplicam. Maquiagens dramáticas e expressivas, assim como maquiagens artísticas dominam o hanking de desejos para compor o visual e obter o resultado horripilante ideal – como manda o figurino.

Quando se é um expert em make, disposto a dedicar um tempo para a produção de Halloween, vale pegar as inspirações mais assustadoras e reproduzir em casa. Mas para quem não entende muito desse universo e não quer abrir mãe daquele evento ou ocasião que pede um visual assombroso, existem outras opções. De acordo com a maquiadora Tati Macedo, o clássico olho preto esfumado não tem erro. “Dá pra apostar nos tons escuros para as pálpebras, como o preto, roxo, laranja e rosa escuro, para marcar o olhar, além de iluminação e nos batons mais pigmentados. Do vermelho ao preto, uma boca tudo e um olho tudo garantem a caracterização. E o melhor, combina com qualquer look”, explica.  

Idéia de Maquiagem para o Dia das Bruxas

Tati Macedo dá algumas dicas para quem quer fazer uma make assombrosa com o básico:

Passo 1 – Comece primeiro pelo olho, com delineador preto em gel para fixar e ficar bem escuro; depois use uma sombra preta para selar esse gel.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 1

Passo 2 – Use uma base mais clara que seu tom de pele para dar esse ar pálido; de preferência uma base de acabamento mate para a pele ficar mais opaca e seca.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 2

Passo 3 – Coloque cílios postiços ou exagere no rímel. É importante para intensificar o olhar.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 3

Passo 4 – Use uma sombra roxa na parte inferior dos olhos para deixa-los mais marcado.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 4

Passo 5 – Com um pó mais escuro, marque a lateral do rosto abaixo da maça (contorno).

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 5

Passo 6 – Use um batom preto. Se não tiver em casa, use o delineador preto como batom.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 6

Passo 7 – Divida o cabelo no meio e faça duas tranças.

Idéia de maquiagem para o Dia das Bruxas 7

Sombra preta esfumada e lábios em tons escuros são opção para as mais discretas

O Dia das Bruxas combina com make bem escura, e quem não gosta de efeitos exuberantes e assustadores, pode apostar em um estilo mais glamouroso. Esfumados pretos ou bem escuros em tom de verde e ameixa metalizados são perfeitos para dar um ar de Halloween ao look, e o batom preto ou vinho bem escuro é outro clássico para esta data. Para garantir um toque de brilho, glitter em várias tonalidades de prata em pontos estratégicos também é uma excelente opção.

Sangue escorrendo, caveiras mexicanas e outros efeitos assustadores são garantia de sucesso nas festas de Halloween

Para quem quer causar com um estilo ultra aterrador, os efeitos assustadores como feridas abertas, sangue escorrendo e cicatrizes, são perfeitos. Aranhas em 3D, desenhadas com delineador preto, também são um efeito bem comum, e empalidecer a pele com pó também é sempre uma boa pedida. Além disso, unhas em comprimento bem longo e de tons escuros são um dos efeitos que mais combinam com o Halloween , e nail arts imitando feridas e unhas quebradas são perfeitas para dar um toque ainda mais impactante ao look.

Vampiros, bruxas e personagens de filmes de terror são favoritos para a festividade

Mais populares ainda, as maquiagens com inspiração em personagens fantásticas como aliens, vampiros e fantasmas são outra ótima opção para festejar o Dia das Bruxas. Protagonistas de filmes são outra das escolhas preferidas de quem celebra esta data, e a Mulher-Gato, Maléfica e Cisne Negro são também algumas sugestões para se inspirar.

Leia também: Sexy Style abraça Diversidade Feminina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here