Incrível receita de aperitivo para o início da semana

Começou a semana! A gente já tem que lidar com a rotina e estar com disposição para até sexta-feira continuarmos com motivação. É bom sair da mesmice e saborear um prato gostoso e fácil de fazer. Que tal chamar os amigos mais próximos para um encontrinho rápido, enchendo a sua casa de alegria e positividade.

0
84

Finna ensina uma incrível receita de aperitivo para o início da semana

Em até 30 minutos você tem opção perfeita de lanche para saborear com os amigos

Começou a semana! A gente já tem que lidar com a rotina e estar com disposição para até sexta-feira continuarmos com motivação. É bom sair da mesmice e saborear um prato gostoso e fácil de fazer. Que tal chamar os amigos mais próximos para um encontrinho rápido, enchendo a sua casa de alegria e positividade.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, mostra como é simples preparar um ótimo aperitivo: Cebola Gigante Empanada.

A receita leva ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo. Dica especial: se quiser que as pétalas da cebola fiquem bem abertas, na hora em que a mergulhar na tigela com água e gelo, leve-a para a geladeira por duas horas; só após esse período, empane-a.

Veja o passo a passo completo abaixo e assista o vídeo para não ter dúvidas de como preparar    https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=GQOmGa35p_8

Como fazer Cebola Gigante Empanada

Ingredientes:

1 cebola grande

1 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna Tipo I  (sem fermento)

Pimenta-do-reino

1 colher de sopa de páprica picante

1 colher de sopa de orégano seco

1 colher de sopa de pimenta-do-reino

1 colher de chá de sal

1 xícara de chá de leite integral

1 ovo inteiro

Óleo para fritar

Ingredientes do Molho

1/2 lata de creme de leite com soro

2 colheres de sopa de ketchup

3 pitadas de páprica picante

1 pitada de pimenta-do-reino

1 pitada de orégano

2 pitadas de sal

Modo de Preparo

  1. Tire a casca da cebola delicadamente, cortando apenas uma das pontas.
  2. Corte a cebola como se fosse uma flor, sem empurrar a faca até o final, para não soltar as pétalas.
  3. Em uma panela com água fervendo, mergulhe a cebola e deixe-a imersa por 1 minuto; não a cozinhe demais, para que não fique mole.
  4. Retire a cebola da panela e mergulhe-a em uma tigela com água e cubos de gelo, para abrir as pétalas.
  5. Em uma tigela, coloque o leite e o ovo e misture bem.
  6. Em outra tigela, faça uma mistura com a farinha e os temperos.
  7. Empane a cebola, passando-a na mistura líquida e, em seguida, na mistura seca. Repita o processo.
  8. Frite a cebola em imersão até que fique dourada.
  9. Escorra-a em papel-toalha.
  10. Molho: misture todos os ingredientes até incorporar. Se quiser, prepare vários tipos de molhos para acompanhar a degustação.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 1 unidade

Tipo: lanche

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse   www.finna.com.br

Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna – @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (Dez/Jan 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Leia também: São Paulo ganha coletivo gastronômico de culinária asiática

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here