Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, o político goiano, é um industrial que tornou-se um político brasileiro , e, apesar de jovem, têm alcançado notoriedade no cenário político do Brasil de forma idônea e com grande competência.

Atualmente é secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

Alexandre Baldy ganha destaque na política brasileira 1

Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

Baldy foi deputado federal por Goiás e Ministro das cidades do Brasil.

Entre 2011 e 2013, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, nomeado pelo antigo governador de Goiás , Marconi Perillo.

Alexandre Baldy ganha destaque na política brasileira 2
Alexandre Baldy nomeado
pelo atual governador de São Paulo, João Dória,
Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos.

Atualmente foi nomeado pelo atual governador de São Paulo, João Dória, o antigo Ministro das Cidades, como futuro Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos.

De forma surpreendente o jovem político demonstra de forma atuante e com responsabilidade, nas tomadas de decisões durante toda a sua carreira política como deputado federal , eleito com grande representação de votos , principalmente no Estado de Goiás.

Nas eleições de 2014, realizadas em 5 de outubro, foi eleito deputado federal pelo PSDB por Goiás para a 55ª legislatura (2015 — 2019) com 107.544 votos (3,55%).

Durante a legislatura, ingressou no PODE (ex-PTN).

Votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff

Posteriormente, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. E, em abril de 2017, apoiou a reforma trabalhista

Em agosto de 2017, votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.

Baldy foi indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar o Ministério das Cidades, no momento decisivo para o país após a decisão do STJ, pós governo Dilma Roussef.

Em 20 de novembro, foi anunciada a desfiliação do Podemos e sua filiação ao Partido Progressista para poder assumir o ministério. 

Alexandre Baldy ganha destaque na política brasileira 3
Alexandre Baldy ladeado pela esposa , a empresária Luana Limírio

O jovem político , casado com a bem sucedida empresária Luana Límirio, sempre citada pela imprensa goiana pela forte atuação no apoio eleitoral ao seu esposo.

Sempre atenta no apoio de causas sociais, a bela Luana afirma:
“O Brasil precisa de cada vez mais políticos que parem de vislumbrar o seu projeto pessoal e olhem única e exclusivamente para melhoria de vida das pessoas. Não preciso de emprego ou cargo, mas sim de cuidar das pessoas. É sair do conforto da minha casa , ausentar de meus filhos, afastar de nossas empresas e nos colocar à disposição para trabalhar pelo coletivo, por uma sociedade melhor”

Neta de Ildefonso Limírio, fundador na Neoquímica, Luana confirmou sua participação em uma das chapas majoritárias da disputado do ano de 2018, antes da nomeação do seu marido como  Secretário  dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

Sem dúvida , Alexandre Baldy é um nome para o futuro de uma nova geração política ética e coerente na gestão de áreas nobres do novo cenário de gestão governamental do Brasil.

Artigo anteriorMostra “TROPIKUS” com Obras de Ananda Seidl
Proximo artigoAmanda Françozo será mamãe
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here