Lançamento do Livro Rocking All My Dreams. “O Expresso do Rock está para partir. Pegue o seu bilhete e venha. Garanta o seu lugar, seja à frente do palco, no backstage ou no camarim.

Nós te levaremos a uma viagem espetacular, além dos trilhos.

O roteiro? Passaremos por várias estações. Será acima de tudo uma jornada no tempo da história do rock. Apreciem os seus lugares e boa viagem.”

Neste universo musical, compartilhamos paixões, as mais belas e inspiradoras páginas. Fazemos parte da irmandade sonora, integrantes de uma sociedade de heróis, sonhadores e arquitetos de história.

Somos músicos, produtores, empresários, técnicos, engenheiros, roadies, fãs… Somos seres de carne e osso, mas quando a música ecoa nos tornamos imortais. Viajamos no tempo e no espaço, remontamos o presente e o passado, projetamos o futuro com olhos abertos.

Eis aqui celebrando a música, rainha soberana desta nossa legião, eterna chama. Por ela movemos montanhas, extinguimos a escuridão e iluminamos ainda mais o paraíso.

Que essa luz seja sempre exaltada no altar soberano do Rock!

Rocking All My Dreams

A saga de sucesso de Paulo Baron, empresário e grande entusiasta do entretenimento mundial, transformada em livro pela Editora InVerso.

Trilhando o caminho do show business, Paulo Baron se tornou uma celebridade do Rock e Metal mundial, com seu trabalho e dedicação ao cenário musical.

Fundador da Top Link Music, empresa de gerenciamento artístico e shows ao vivo formada há 30 anos na Inglaterra, Baron, como é chamado por fãs e amigos, conquistou fama, estabilidade e sucesso na América Latina, e transformou seu sonho de garoto em uma das maiores empresas do ramo neste território.

As aventuras e conquistas desse mexicano radicado no Brasil são como uma gota de esperança para todos os que têm um sonho em meio aos dilemas e aflições do cotidiano daqueles que têm uma vida sem expectativas.

Durante todos esses anos de carreira, Paulo Baron, quando questionado sobre histórias e relatos de bastidores, sempre dizia que contaria tudo com detalhes em seu livro de memórias.

Eis que, ao lado do escritor Emerson Anversa, dedicou boa parte de seu tempo nos últimos anos à criação do livro “Rocking All My Dreams”, que reúne em suas páginas uma lição de foco, força, esperança e muito empenho, e irá proporcionar ao leitor uma viagem em seus próprios sentimentos.

Esse compilado de fatos envolvendo o mundo do rock, celebridades e bastidores será lançado pela Editora InVerso na festa de 30 anos da produtora Top Link Music, em São Paulo, no próximo dia 3 de maio.

“Quando me decidi a escrever esse livro, foi como abrir um baú cheio de lembranças e histórias.

Me lembrei da quantidade de emails e de pessoas que chegaram a mim e me disseram: ‘Você se lembra de que me deu a primeira oportunidade de fotografar, ou trabalhar no show business, ou subir em um palco grande, e hoje sou um artista famoso?’

Olho para meu presente e ainda me sinto com energia e imaginação. Mas quando olho para trás, vejo que se passaram 30 anos, e essa é uma bagagem muito importante”, conta Paulo Baron.

Ao longo dos anos, muitas pessoas se interessaram em saber como é ser um produtor de shows internacionais: como são os bastidores, como é o dia a dia, como é crescer, cair, se erguer e se superar.

O conhecimento não é apenas para um — ele precisa ser compartilhado, e neste livro, “Rocking All My Dreams”, isso é perfeitamente explicado.

Em um texto bastante emocionado, que estará no prefácio do livro, o guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, Angra) conta por que Paulo Baron é especial em sua carreira.

“O Paulo se coloca como um membro da banda. É um rockstar. É artista, sonhador, com ideias malucas, projetos insanos, levando sempre à risca o mote: ‘Se é para voar, que alcancemos as estrelas.’

“Até aí, toda banda tem seus artistas, sonhadores; mas daí entra a diferença de um empresário de elite como o Paulo.

O que ele sonha, ele executa. Sai do imaginário e vira real. A banda sonhadora vira uma banda visionária quando o impossível vira real e ainda gera lucro para sustentar o artista e a banda (além do Paulo, é claro!), e sustentar também os próximos saltos, que serão evidentemente ainda mais altos.

A prova de que o Paulo é artista e executor é fácil de encontrar nos videoclipes que ele organizou e viabilizou logística e financeiramente, das bandas com que ele trabalha, fazendo até uma ponta de ator (afinal, um vilão mexicano cai bem em qualquer história)”, explica Kiko Loureiro.

Lançamento do Livro Rocking All My Dreams

“Paulo realizou seu sonho: encontrar seu caminho, de estar com a música e ser feliz! Ele estava construindo pontes com música”, comentou Rudolf Schenker (Scorpions).

O escritor Emerson Anversa explica sua motivação para escrever o livro. “Creio ter transferido ao papel um pouco do universo, da memória e da alma de meu amigo Paulo Baron.

Que estas linhas reflitam cores, sons, lágrimas, suor, esperança, desejo, paixão, persistência, coragem, amor, amizade e música, muita música. Que estas linhas possam conduzi-los ao backstage, ao palco, a um show, em meio a uma plateia extasiada.”

“Que estas singelas linhas, porém verdadeiras, possam levá-los a um camarim, junto ao seu artista predileto. Ouso sugerir que, além de mostrar o seu trabalho, Paulo presta uma bela homenagem ao verdadeiro fã do rock, aos músicos que embalam nossos sonhos e são a essência real de tudo isso, aos profissionais que estão atrás do palco, anônimos guerreiros que nos garantem a realização do espetáculo.

Este livro, acima de tudo, revela detalhes que muitas vezes permanecem ocultos aos olhos da plateia, e memórias arquivadas, inclusive por aqueles que as viveram em sua plenitude.

Foi abrindo suas almas, mesmo em meio ao intenso exercício de suas funções, é que vieram à tona definitivamente os memoráveis feitos e as grandes conquistas de Paulo Baron.

Profissionais e amigos que nos brindam com suas ricas experiências de vida, apresentando a imponência da Top Link Music e os esforços de todos os seus colaboradores”, completa Emerson.

Artistas internacionais falam sobre Paulo Baron:

“Eu nunca havia conhecido a paixão que existia na América do Sul. E você provavelmente nos deu as melhores experiências de nossas vidas.” Jay Jay French (Twisted Sister)

“É um grande prazer poder felicitar você e a Top Link Music pelo seu 30o aniversário, e 10.000 shows produzidos. Tem sido uma honra trabalhar com você e com a Top Link Music. Muito bom!” Stu Cook (Creedence Clearwater Revisited)

“Eu gostaria de parabenizar meu grande amigo Paulo Baron pelos seus 30 anos com a Top Link Music, e que venham mais 30!” Charlie Benante (Anthrax)

“Paulo, você me ajudou a desenvolver minha carreira na América do Sul, e sou eternamente grata a você.” Tarja Turunen

“Paulo Baron nos faz passear pelos bastidores do mercado musical com o olhar nobre de um batalhador vitorioso. Este livro é aprendizado e entretenimento garantidos para quem trilhar o longo caminho ao topo.” Rafael Bittencourt (Angra)

“Paulo Baron e Top Link Music: 30 anos de turnês incríveis.” Rudy Sarzo (Dio, Blue Oyster Cult, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Quiet Riot)
“Queria parabenizá-lo por esse trabalho sensacional em luta pelo Rock e pelo Metal. E agradecer também pelas oportunidades que você me abriu.” Andreas Kisser (Sepultura)

Shows nacionais e internacionais com bandas como Scorpions, Megadeth, Motorhead, Twisted Sisters, Creedence, Angra, Grave Digger e centenas de outros figurões estão no currículo, com destaque ainda para as duas edições do festival Live ‘N’ Louder, o mexicano mais brasileiro que o leitor terá oportunidade de conhecer irá explicar um pouco do seu trabalho e expor sua visão por dentro dos palcos e do negócio da música.

Emoção não faltará nesta leitura!

Serviço

“Rocking All My Dreams”, de Paulo Baron Rojo (180 p.)

ISBN: 978-85-5540-168-8

Lançamento: 3 de maio de 2019 – São Paulo

Informações: Editora InVerso www.editorainverso.com.br

Telefone 55 41 3254-1616

Top Link Music: http://www.toplinkmusic.com

Leia ainda Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores

Artigo anteriorComemorando 10 anos Selo Joia Moderna lança álbum
Proximo artigoFotógrafo brasileiro faz exposição em Barcelona
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here