Lançamento “O Sol que Queria Tomar Banho de Lua”. A jornalista e apresentadora Claudia Cataldi lança novo título na 19a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

A jornalista e Cientista Política Claudia Cataldi, lançou na 19a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a obra “ O Sol que Queria Tomar Banho de Lua” direcionada para o público infanto-juvenil.

Trata-se de “ obediência positiva”, como Claudia define, já que o Sol, percebendo que não pode fazer o que quer, tomar portanto banho de lua, aceita sua própria condição de Astro Rei, e obedientemente percebendo a confusão que causou, retorna ao seu status quo trazendo alegria e felicidade a todos.

Lançado pela Colli Books, editora capitaneada pela também escritora Isa Colli, o livro vendeu muito mais do que a expectativa em seu lançamento, esgotando-se.

Lançamento "O Sol que Queria Tomar Banho de Lua"

Vamos já acelerar uma nova edição do Sol, afirmou Isa Colli que vive há mais de 15 anos em Bruxelas, na Bélgica, para onde convidou Claudia a lançar a obra para a comunidade belgo-brasileira.

Devido ao sucesso na Bienal a Colli Books irá traduzir a obra da Claudia para francês e belga para que possamos reproduzir este sucesso da Bienal na Bélgica”, afirmou Isa.

Lançamento "O Sol que Queria Tomar Banho de Lua"
Claudia Cataldi e Isa Colli

A editora contou com vasto estante na Bienal, onde outros autores também lançaram suas obras com destaque para Tiago Vilariño, de apenas 5 anos, o mais jovem da Bienal.

Filho da jornalista e assessora de imprensaTais Facciolique contribuiu com correções, Tiago assina “O Menino que Descobriu as Cores”, sucesso absoluto.

Isa Colli lançou duas obras inéditas: O Rei está no Trono e Ulisses no Reino das Letras Douradas, também esgotados.

Todas as obras da Colli Books estão disponíveis nos principais sites de vendas do Brasil.

Na Catavento, ( Rio de Janeiro), Conectar Educacional, (Espírito Santo), Suinara, (São Paulo), A Página Distribuidora, (Paraná), Amazon e Livros for Kids.

Lançamento "O Sol que Queria Tomar Banho de Lua"

Serviço

“O Sol que Queria Tomar Banho de Lua”

Autora Cláudia Cataldi

Lançamento na 19a Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 4 de setembro

Leia também Daniela Mercury recebe visita ilustre em New York

Sobre a Autora

Claudia Cataldi Padron Áureo, conhecida como Cláudia Cataldi, nascida no Rio de Janeiro, 14 de março de 1971.

Desde 2006 apresenta na Rede Bandeirantes de Televisão, o programa Responsa Habilidade, participa na Rede CNT de Televisão dos programas Deles & Delas e Jogo do Poder, ambos focados na política nacional.

Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, formada pelo IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro, foi selecionada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2007 como bolsista para a pós-graduação em Desenvolvimento Social Sustentável na Universidade Hebraica de Jerusalém (HUJ, na sigla em inglês), na cidade de Rehovot-Israel.

Possui o pós-MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ. Pós graduou-se na EPPG-Escola de Políticas Públicas e Governo.

Desde 2008 conduz programa diário na Rádio Fluminense AM que leva seu nome. Participa como debatedora de vários programas nas rádios Globo e Super Rádio Tupi.

Escreveu o livro infantil “O Sol que Queria Nascer de Noite” , referendado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier, carregado na plataforma internacional Amazon.com, colaborou com o livro “Construindo o Futuro – Novas Gerações na Trilha da Responsabilidade Social”, organizado por Joper Padrão do Espirito Santo, Editorio, 2013, juntamente com o colega André TrigueiroAntenor Barros Leal, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ministro Marcílio Marques Moreira entre outros.

Na Bienal Internacional do Livro 2013, lançou livro infanto juvenil bilíngue “The Salad Family”, referendado pelo também imortal da Academia Brasielira de Letras, Carlos Heitor Cony. 

Já como Imortal, lançou obra referendada pelo ex Presidente da República do Brasil e igualmente Imortal, Fernando Henrique Cardoso, – Hino Nacional Brasileiro para Curiosos – na Bienal do Livro 2017.

Atuou como Ouvidora do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Prevenção à Dependência Química Estadual, quando foi convidada para assumir posição executiva no board da Presidência da Casa da Moeda do Brasil.

Foi também Secretária Municipal de Comunicação, Promoção, Marketing e Eventos no município de Duque de Caxias, de onde saiu para assumir a produção Executiva da TV Record.

Escreve artigos para o Jornal O Dia, Baixada Fácil, Manchete On Line e mantém colunas nas Revistas Estação Notícia (publicada pelo Metrô Rio), Plurale do Terceiro Setor, Diário de Petrópolis, Folha Popular, a coluna política e jurídica diária, “Informe” do Jornal O Fluminense, Portal Na Midia de Uiara Zagolin, entre outros no Brasil.

No exterior, é colunista do Jornal Imprensa News, com circulação principal na Flórida, Estados Unidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here