Roda “Samba do Leo Russo e Convidados” pela primeira vez em São Paulo

No dia 22 de junho, o sambista Leo Russo faz no Coco Bambu Anhembi a primeira edição paulista da Roda “Samba do Leo Russo e Convidados”.

Neste dia, o artista irá contar com a participação de Serginho Madureira e juntos farão uma festa regada a clássicos do samba e canções autorais do anfitrião.

Entre os sucessos presentes no repertório estão “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula), “Acreditar” (Dona Ivone Lara / Delcio Carvalho), “Poder da Criação” (João Nogueira / Paulo César Pinheiro) e “Mutirão do Amor” (Zeca Pagodinho / Jorge Aragão / Sombrinha).

Leo Russo faz primeira edição paulista de roda de samba

Leo também vai cantar seus sambas autorais como “Cansei, eu quero alegria” e “Meu defeito”.

A Roda “Samba do Leo Russo e Convidados” é sucesso no Rio de Janeiro desde março de 2018 e já recebeu nomes como Zeca Pagodinho, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Serjão Loroza, Anderson do Molejo, Maestro Rildo Hora e muitos outros.

Leo Russo foi revelado em 2011, quando foi vencedor do concurso de novos talentos promovido pelo bar Carioca da Gema, tradicional reduto do samba e da boemia na Lapa, Centro do Rio.

Leo Russo faz primeira edição paulista de roda de samba

 O artista será acompanhado pelo grupo Batucada SP que é formado pelos músicos Bruno (Cavaquinho), Fábio (Tantan), Tutu (Tan Tan grande), Marcio (Pandeiro) e Diogo Cunha (Violão).

Desde então, vem tendo seu talento reconhecido por grandes nomes do samba (Beth Carvalho e Zeca Pagodinho são apenas dois deles) e por artistas de sua geração.

Seu disco de estreia, “Leo Russo”, lançado em 2013, teve produção e direção musicais do maestro Rildo Hora e contou com as participações especiais de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre e da Velha Guarda da Portela.

O seu segundo álbum, “Canto do Leo” (2017), tem produção e arranjos a cargo do maestro Cristóvão Bastos.

Neste trabalho, Leo expõe seu fascínio pelo samba-canção, mesclando temas autorais a outros de grandes representantes do gênero, como Evaldo Gouvêa, por quem foi presenteado com duas faixas inéditas.

Com esse disco, concorreu ao Prêmio da Música Brasileira, sendo que o álbum mais recente levou-o a disputar a categoria de Melhor Cantor com medalhões como Roberto Carlos.

Leo Russo faz primeira edição paulista de roda de samba

Samba do Leo Russo’

Estreia 22 de junho, as 12h

Convidado (às 14h): Serginho Madureira

Coco Bambu Anhembi

Avenida Braz Leme, 201 – Casa Verde – São Paulo – SP

Ingressos à venda: Sympla (  https://bileto.sympla.com.br/event/60826/ )

Valor: R$ 100 – buffet de feijoada incluso.

Leia também: Arraial Mundo Bita no Espaço das Américas

8 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here