Autor de clássicos inesquecíveis, o hitmaker Lulu Santos lança hoje “Pra Sempre”, um álbum e uma turnê todos dedicados ao amor, um dos temas de maior destaque em sua vasta obra, que abarca 30 álbuns lançados.

No mesmo dia, o cantor também lança o clipe da faixa-título. Assista agora: https://youtu.be/u1wBARchllM .

O disco, que chega inicialmente na versão digital, traz ao todo 11 faixas, sendo dez autorais. A única exceção é “The Look of Love”, clássico de 1967, composto por Burt Bach Bacharach e Hal David. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PraSempre .

A primeira canção apresentada do álbum é “Orgulho e Preconceito” (https://umusicbrazil.lnk.to/OrgulhoEPreconceito) , lançada em agosto de 2018, foi composta pelo artista em homenagem a seu companheiro, Clebson Teixeira, e tem a parceria dos produtores da HEAD Media.

Em versos românticos, o single é uma bela e explícita declaração de amor: “Esta canção é pra você nunca mais ter que sussurrar quando diz que me ama / Pra te libertar de todo julgamento alheio / Pra você poder dizer sem receio: te amo! / Só sinto verdade no que ouço, só sinceridade / Não daria certo de outro jeito / Ouça o coração mais que a um preconceito / Pra poder dizer do fundo do peito: Lux, te amo”.

Sobre a canção, Lulu comenta: “Minhas músicas mais populares são as românticas, não é à toa que sou ‘O último romântico’. A música ‘Orgulho e Preconceito’ é uma canção simples, direta e sentida, como deve ser o próprio amor”. O lyric video da faixa, que conta com a direção de Lucas Paixão e produção de Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa, tem hoje mais de 869 mil visualizações. Assista aqui: https://youtu.be/AC1QV4Bqdvs .

Também da nova safra, está “Gritos e Sussurros”, lançada em setembro passado. Composta por Lulu e produzida por Dudu Borges, a canção foi apresentada em primeira mão pelos cantores durante o programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GritosESussuros .

Outra faixa já apresentada do álbum é “Hoje em Dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/HojeEmDia), também apresentada em setembro. Composta pelo artista, com a produção de Ruxell e Sergio Santos, a música também ganhou um lyric video. Assista agora: https://youtu.be/wfMyqprW2Yo .

Estão ainda presentes no repertório do novo projeto “Radar”, faixa que abre o álbum, que conta com a produção do DJ Meme, parceiro de longa data; “Tão Real”, produzida pelo artista em parceria com a Head Media; “Ser Ou Não Ser (Véi…)”; “Lava”, que traz a participação especial da banda O Terno (Tim Bernardes, Biel Basile e Guilherme D’Almeida).

Quem também participa no álbum é Anderson Noise, em “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)”, faixa na qual ele ainda assina a programação e a coprodução (ao lado de Lulu). Fechando o álbum, um extended remix de “Radar”, assinado por Marcelo “Meme” Mansur, que também assina coprodução da música ao lado do artista.

A turnê homônima tem estreia nacional no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall. E depois segue para o Rio de Janeiro, com shows nos dias 28 e 29 de junho, também no Km de Vantagens Hall, e no dia 6 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo, seguindo posteriormente para outras cidades.

Lulu Santos pega a estrada acompanhado de uma banda formada por músicos reconhecidos pela excelência técnica e alta sofisticação melódica, como Sérgio Melo (bateria), Jorge Ailton (baixo); Hiroshi Mizutani (teclado), Tavinho Menezes (guitarra) e Robson Sá (vocal).

A forma que Lulu encontrou para celebrar o amor neste novo projeto não veio por acaso. O ponto de partida foi a cidade de Belo Horizonte, MG. E é o próprio Lulu quem explica: “Volto para a estrada com um show que defende as cores de um álbum feito para um amor em BH – e que se chama ‘Pra Sempre’… Nada mais apropriado”, define o artista.

Lulu Santos sempre se preocupou com a totalidade. No palco, tudo se completa sob sua concepção.

Não por acaso, desde os anos 1980 sempre gostou de reforçar o mesmo pensamento: “Eu quero que o que a pessoa ouça seja bastante informativo, não só pelo teor musical, mas que a música realmente sirva para provocar alguma coisa”.

Após o estrondoso sucesso de público alcançado em 2018 com o disco “Baby baby!” e do show “Canta Lulu” – em que mesclava clássicos da carreira com músicas de Rita Lee – nos últimos meses o artista se dedicou à produção das músicas que fazem parte do álbum “Pra Sempre” e que também serão apresentadas ao público na nova turnê.

Mas o artista garante que os grandes hits de seu cancioneiro continuam sendo parte fundamental do show: “Junto ao repertório dos clássicos (que nunca podem faltar), vou incluir cinco destas minhas novas canções, e que vão acabar parecendo mais clássicos, afinal, talvez eu seja mesmo o último romântico”.

Assim é Lulu Santos: um artista original, completo.

Artigo anteriorVanessa da Mata estreia turnê em Salvador
Proximo artigoFINALMENTE NO BRASIL THE QUEEN EXTRAVAGANZA
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here