Markinhos Moura celebra 30 anos de carreira

Markinhos Moura celebra 30 anos de carreira

0
806
na midia

Markinhos Moura celebra 30 anos de carreira com show especial no Teatro Augusta

Com participação de Ângela Maria, apresentação dirigida por Eduardo Martini marcará a gravação do novo álbum do cantor “Minha Voz no Teu Olhar”

O cantor Markinhos Moura realiza única apresentação no próximo da 4 de abril, às 21h, no Teatro Augusta, do show especial “Markinhos Moura -30 anos de Carreira”, com a gravação de seu novo álbum “Minha Voz no Teu Olhar”.

Compondo a programação do projeto Terças-Musicais, coordenado pela produtora cultural, Isabel Pessoa, o show dirigido por Eduardo Martini, destacará um repertório com sucessos do artista e interpretação de grandes autores como Roberto Carlos, Ivan Lins, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ângela Ro Rô, Benito di Paula e outros.

Dentre os convidados especiais estará a cantora Ângela Maria.

Um dos ícones do cenário musical dos anos 80, Markinhos Moura ganhou o estrelato ao gravar “Meu Mel”,  “Meu Anjo Azul”, “Quem Ama não Trai”, entre outras canções de sucesso.

Também em sua trajetória, o cantor se destacou ao cantar igual a saudosa Elis Regina.

O cantor se destaca na noite paulistana ao compor o casting de músicos convidados na programação do Bar do Nelson, reduto de grandes vozes da MPB, no bairro de Santa Cecília.

Trajetória

Markinhos Moura, iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator ao protagonizar grandes musicais como, “Os Saltimbancos” e “O Reino da Luminura”.

No Rio de Janeiro, no início dos anos 80, participou do primeiro Festival LUBRAX de Música Popular Brasileira, do qual saiu com o troféu de melhor intérprete, emocionando o público com a canção “Pra dizer adeus”, de Edu Lobo.

Na ocasião ganhou videoclipe no “Fantástico” (TV Globo) e um contrato com a gravadora Copacabana, onde gravou seis discos e explodiu com a canção “Meu Mel”, em 1987.

Posteriormente, assinou contrato com a Polygram, gravadora onde permaneceu até o início dos anos 90, quando realizou seu primeiro trabalho internacional, com uma turnê de três meses no famoso “AD JUDGEMENT”, Em Hong Kong.

Após a passagem de sucesso na China, foi contratado para se apresentar em Tóquio (Japão), no “Bakana Ginza”, onde fez uma temporada de um ano.

Durante esse período, trabalhou e morou também nos EUA, onde cantou nas principais casas de música brasileira.

No final da década, de volta ao Brasil, participou de musicais como “Bregópera” e “Aldeia dos Ventos”, de Osvaldo Montenegro.

Lançou os álbuns “Auto-Retrato” e “Mosaico”, cantando Cazuza, Rita Lee, João Bosco, Chico César, Raul Seixas e Milton Nascimento, entre outros autores da MPB.

Em 2012 gravou o elogiado álbum “Mulheres e Canções” com participações especiais de Maria Alcina, Cida Moreira, Vanusa, Claudya, Fabiana Cozza, Márcia Castro, Amelinha e Verônica Ferriani.

Desde então, o artista tem se apresentado pelo Brasil com o show “Eternamente Elis” e o show de sucessos dos anos 80.

Serviço:

Projeto Terças-Musicais 

Show Markinhos Moura 

Local: Teatro Augusta (Sala Paulo Goulart), Rua Agusta,943. Cerqueira Cesar

Ingressos: R$ 50 (Preço Único)

Compra de Ingressos pelo site:  https://ingressorapido.com.br/ ou diretamente na bilheteria do teatro: Quarta, Quinta e Sexta das 14h às 21h30.  Sábado das 13h às 23h30. Domingo das 13h às 20h.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here