Médica ginecologista especializada em implantes hormonais

0
634
na midia

 

 

Dra. Patricia Olivotti – Médica ginecologista especializada em implantes hormonais para mulheres e homens – inaugura clínica em São Paulo

                                                                                           na midia

na midia médica com residência e especialização em Ginecologia e Obstetrícia, desde 1999.

Atualmente seu foco esta na inserção de implantes hormonais bio idênticos que funcionam como anticoncepcional e tratam e previnem os ovários micropolicísticos, a puberdade precoce a endometriose e os miomas. Os implantes podem ser usados para evitar as cólicas menstruais, as enxaquecas da TPM, e também as mulheres que se encontram na peri-menopausa ou menopausa. Os implantes podem ajudar ainda na anemia, na perda óssea, como osteoporose, e na baixa da libido,e, além, disso pode-se fazer a reposição hormonal de Estradiol, Testosterona e Progesterona. Disto resulta no aumento da massa magra, na redução de medidas, e melhora da retenção hídrica, principalmente associado a atividade física e boa alimentação.

Uma das inúmeras vantagens no uso dos implantes hormonais são que as medicações vão direto para a corrente sanguíneas. Sendo assim, as doses hormonais são menores do que os hormônios usados por via oral, pois não passam pelas vias hepática (fígado e estômago). Outra vantagem é que o implante é um método prático, que desvincula a mulher da obrigatoriedade do uso continuo das pílulas garantindo assim um resultado mais eficaz.

Já para os homens há benefícios com o uso do hormônio de testosterona em qualquer fase da vida. Em alguns casos, é indicado a colocação de implantes para quem se encontra na andropausa, período que muito compromete a qualidade de vida do homem. Nesta fase a produção do hormônio testosterona no organismo cai acentuadamente levando a queda da libido e pode-se ter ainda disfunção erétil, aumento da gordura corporal, diminuição da massa muscular, e consequentemente, da força física. Um dos aspectos preocupantes é que pode-se ter a diminuição da disposição chegando até a depressão.

CURRICULUM

Dra. Patricia de Cássia Olivotti, 45 anos, é formada pela Faculdade de Medicina de Itajuba-Minas Gerais com especialização em ginecologia e obstetrícia, desde 1999. Fez especialização e residência na Casa de Saúde Santa Marcelina-SP.

CRM 88.992

A médica atua desde fevereiro de 1999 em seu consultório particular em Ginecologia e Obstetrícia na cidade de Ribeirão Pires e Santo André, e acaba de inaugurar novo endereço em São Paulo, no bairro de Moema.

Av. Rouxinol, 631- Moema

Fone: 55 11 5051-1779/ 5051-1473

Santo André- Av. 12 de outubro, 241-Vila Assunção

Fone: 55  11 4994-9418

Ribeirão Pires – A. Francisco Monteiro, 16- 3º andar – Centro

Fone/fax: 55 11 4828-7419/ 4828-2616

Fone: whatsapp 11-99507-2304

e-mail: [email protected]

www.patriciaolivotti.com.br 

 

Silvia Neubern RP / Assessora de Imprensa
Fone: 55 11 97123-4899 – whatsapp           55 11 3891-2119
e-mail: [email protected] / [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here