Vinícola Góes participa do Mesa São Paulo 2019. Um dos mais importantes festivais de enogastronomia da América Latina

O Mesa São Paulo ocorre do dia 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina e o tema deste ano é “Cozinha de Transição: Novos significados para um planeta em mutação”.

Mais de 100 chefs do Brasil, convidados internacionais e especialistas nas mais diversas áreas da gastronomia se unem durante quatro dias.

A Vinícola Góes estará presente no festival com um estande para visitação e degustação de alguns de seus rótulos produzidos nas unidades de São Roque e Rio Grande do Sul, a linha de vinhos finos é cultivada nas mais nobres videiras em terroir específico, a partir de uvas de excepcional qualidade e com premiações nacionais e internacionais.

“A Vinícola Góes tem prazer em participar de eventos como o Mesa São Paulo, que traz uma gastronomia apurada.

E nós levaremos nossos rótulos para disseminar o conhecimento da marca e mostrar a qualidade dos nossos produtos,” destaca Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Mesa São Paulo 2019 Festival de enogastronomia

A Semana Mesa São Paulo contempla diversos outros eventos como o Congresso Mesa Tendências, Mesa Ao Vivo São Paulo, Brasa na Mesa, dentre outros, que promovem, qualificam e desenvolvem as experiências dos visitantes.

Serviço

Mesa São Paulo 2019 Festival de enogastronomia

Mesa São Paulo 2019

Data: de 24 a 27 de outubro

Ingressos e programação completa: 

https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/mesasp/bilheteria/

Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Portão 6

Leia também São Paulo recebe Festival do Pavê. Evento inédito acontece dia 20…

Vínicola Góes

Descendente de imigrantes portugueses, o casal Benedito Moraes de Góes e Maria das Dores Lima de Góes lavrou terras desde os sertões da Vila de Una a Piedade, região hoje situada entre as cidades de Ibiúna e Piedade, vindo a se estabelecer, na primeira década do século passado, em São Roque, no bairro de Canguera.

Foram nessas terras férteis, de clima rigorosamente frio e seco, que encontraram as condições ideais para lançarem de vez suas raízes em solo brasileiro, construindo assim uma grande família.

No início dos anos 60, Gumercindo de Góes com 50 anos de idade, começa a construir, junto com os filhos, uma nova vinícola. E, no ano de 1963 inicia oficialmente a produção dos Vinhos Góes, em homenagem ao sobrenome e às origens da família, registrada posteriormente como Vitivinícola Góes.

Um dos primeiros mercados conquistados pela Vinícola Góes foi o do Brasil Central com a remessa de um lote completo de vinhos para a recém inaugurada Brasília.

Mesa São Paulo 2019 Festival de enogastronomia

As décadas de 60 e 70 foram favoráveis à vitivinicultura com um crescimento promissor em todo o mercado brasileiro.

Uma das grandes molas propulsoras para esse crescimento foi, sem dúvida, o auge da realização das tradicionais Festas do Vinho, que divulgaram os produtos da Vinícola Góes no cenário nacional.

Nestas festas, por sinal, Gumercindo de Góes conquistou diversos prêmios destacando-se já na primeira safra no ano de 1963, seguindo assim, até o último ano em que aconteceu o concurso, em 1973.

Nos anos 80, sempre buscando o crescimento e a conquista de novos mercados, Gumercindo Góes e seus filhos, com muito arrojo e determinação, apesar dos tempos difíceis, investem e se modernizam e adquirem novas máquinas, possibilitando assim maior produção.

Lançam novos produtos, aprimoram seus rótulos, ampliam seu departamento comercial, buscando novos distribuidores.

VINÍCOLA GÓES, Km 09 – Canguera
São Roque, SP
 Facebook Vinícola Góes Twitter @VinícolaGóes TripAdvisor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here