Monarckas Trio de RAP & HIPHOP investe em educação social em Fundações e Escolas Públicas em São Paulo

0
134
Monarckas
Monarckas Trio de RAP & HIPHOP investe em educação social em Fundações e Escolas Públicas de São Paulo

Os Monarckas foi inspirado em um poema “Brasil Seja Monarca no Mundo” de autoria de um escritor literário japonês e humanista contemporâneo chamado Daisaku Ikeda.

À partir 2015 e 2016 o Trio Monarckas vêm realizando oficinas de RAP & HIPHOP em várias unidades da Fundação Casa , localizada na  R. Florêncio de Abreu, 848 – Luz, São Paulo – SP, 01030-001, e, posteriormente nas escolas públicas  especificamente da Zona Leste de  São Paulo, Sapopemba que é um distrito situado na Parte Sudeste da Zona Leste do município de São Paulo, no Brasil. Foi criado pela Lei Estadual nº 4.954, de 27/12/1985, após pedido apresentado a Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo ano.,  e, algumas outras escolas públicas da Zona Sul , Norte e Leste.

As palestras são baseadas nas experiências em dar aula na Fundação Casa que abriga  crianças e adolescentes detentos, objetiva incentivar e prevenir que essas crianças e adolescentes entrem  no mundo do crime, já que as circunstâncias são bem atípicas nesta região para que as crianças entrem neste universo das drogas e crime.

Este é o trabalho educacional que os Monarckas vêm realizando, utilizar o RAP & HIPHOP como ferramenta de educação onde a educação está longe de acontecer.

Outro episódio marcante na carreira dos Monarckas  –  que já dividiu palco com nomes já estabelecidos no cenário da música brasileira, como Emicida, Leci Brandão, Nação Zumbi e Criolo, chegou até a paralisar o tráfico por algumas horas durante um evento cultural em São Paulo com o projeto  “ A quebrada é boa” projeto promovido pelo grupo em regiões periféricas da Zona Leste de São Paulo com o objetivo de promover a cultura hip-hop — que ocorreu o contato com os chefes do tráfico locais.

— Por três a quatro horas, o tráfico ficou parado, e os caras ficaram com a gente assistindo. Deram ordem para não vender nada enquanto rolassem as atividades. É uma gota no oceano, mas mostra o poder que tem a cultura.

O grupo que vêm alcançado notoriedade através de sua música agregada a filosofia de suporte cultural a jovens e adolescente que não estão em um caminho legal, muito embreve fará sua primeira apresentação nos Estados Unidos em meados de setembro e outubro entre Nova Iorque e Florida.

Sobre A Fundação Casa

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Mais informações:

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=a-funda%C3%A7%C3%A3o&d=10

Youtube @monarckas

Midias Sociais:

Site: www.monarckas.com.br

Facebook: www.facebook.com/monarckas

Outras plataformas: www.soundcloud.com/monarckas

Twitter @monarckas

Instagram @monarckas @dablyo @ronnecruz

Artigo anteriorCorretivo ‘Apaga Tudo’ lançamento da Koloss Cosméticos
Proximo artigoTurma do Pagode no Templo Music
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here