MORAR MAIS POR MENOS

0
54

AMBIENTE “PRAÇA DOS AMIGOS” PROPÕE TRANSFORMAÇÃO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE
Mesmo sem quebra-quebra, sem gerar entulho e aproveitando materiais naturais, ambiente ganha aconchego e versatilidade
A Praça dos Amigos, que ocupa um antigo quintal de serviços de umas das casas da Mostra Morar Mais Por Menos, na Av. Pedroso de Morais, 2188, é a prova viva de que criatividade faz diferença na hora de decorar. As profissionais Camilla Passos e Lúcia Vale, designers de interiores em São Paulo, aceitaram o desafio de transformar esse espaço num aconchegante refúgio para bate-papo entre amigos. Para isso, escolheram móveis rústicos provenientes de reaproveitamento de manejo florestal, verdadeiras esculturas naturais no formato de bancos, mesas e poltronas.
Outro aspecto que reforça a criatividade e a sustentabilidade é o aproveitamento de embalagens tipo latas, que foram reaproveitadas como cachepôs, bastando receber pintura spray em bronze. Com a mesma tinta e a técnica do uso de estêncil,, as paredes foram decoradas com várias folhagens, conferindo requinte, apesar da simplicidade.
À noite, o ambiente fica muito aconchegante por conta da iluminação especial, incluindo aí a romântica luz de velas. Todo o espaço teve seu piso original encoberto por piso porcelanato antiderrapante, sobre o qual foram espalhados lindos vasos com plantas tropicais. Vale a pena conferir.
Serviço:
Projeto: Camilla Passos @millamilladesign e Lúcia Vale @lucia.vale.designer
Mostra Morar Mais por Menos
Av. Pedroso de Morais, 2188, Alto de Pinheiros.
Horário: de terça a domingo, das 12h às 20h
Ingressos: R$ 50,00 de terça a quinta; R$60,00, sexta, sábado, domingo e feriados; meia entrada para estudantes e idosos .

Artigo anteriorCantor Duca lança o show DUCA LEINDECKER “SOLO”
Proximo artigoCasa Natura Musical recebe show “Essa é a Bahia”
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here