Dan Stulbach faz ensaio aberto dMorte Acidental de um Anarquista para alunos da Escola Wolf Maya

No dia 22 de maio (quarta), acontece um ensaio aberto da peça Morte Acidental de Um Anarquista, de Dario Fo, no Teatro Nair Bello, às 21 horas, tendo como plateia alunos da Escola de Atores Wolf Maya.

Após a sessão, acontece um bate-papo com o público.

Com direção de Hugo Coelho, a apresentação traz elenco original da montagem, formado por Dan StulbachHenrique StroeterRiba Carlovich, Fernando SampaioMaira Chasseraux Rodrigo Bella Dona.

Morte Acidental de um Anarquista -foto divulgação.jpg

Esse ensaio faz parte da preparação para uma apresentação especial que ocorrerá no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 27 de maio.

“Vai ser incrível encontrar os alunos e compartilhar este espetáculo: uma comédia baseada em fatos que fala do ator e celebra o teatro.

Vamos também falar da vida, das escolhas e da profissão. Não vejo a hora, adoro estes encontros”, diz Dan Stulbach sobre o ensaio aberto na Wolf Maya.

O diretor Hugo Coelho esclarece que, na verdade, será uma apresentação completa do espetáculo com todo o figurino e suas trocas e a música ao vivo.

5DIII © Joao Caldas Fº

Estamos chamando de ensaio porque não teremos o cenário, inclusive já tivemos experiências como essa e o resultado é muito gratificante”, comenta Hugo.

Esta montagem de Morte Acidental de um Anarquista já circulou por 27 cidades do Brasil, apresentando-se nas principais capitais do país, incluindo uma temporada no Rio de Janeiro, tendo atingindo a marca de mais de 250 mil espectadores.

No enredo, um louco, cuja doença é interpretar pessoas reais, é detido por falsa identidade. 

Na delegacia ele se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista que teria se jogado pela janela, mas muitos acreditam que ele tenha sido jogado.

O louco assume várias identidades e engana a todos. Brincando com o que é ou não real ele desmonta o poder e chega à verdade de todos nós.

O autor Dario Fo – prêmio Nobel de Literatura, em 1997, um dos dramaturgos mais importantes da atualidade – partiu de um caso verídico, a controversa investigação de um caso em Milão, em 1969, no qual  o  principal suspeito de um crime, um anarquista, caiu da janela. 

Morte Acidental de Um Anarquista é sua peça mais conhecida e premiada.

5DIII © Joao Caldas Fº

Serviço

Ensaio Aberto: Morte Acidental de um Anarquista

Dia 22 de maio. Quarta, às 21h

Grátis – Inscrições antecipadas na secretaria da Escola de Atores Wolf Maya (alunos da escola têm prioridade nas reservas)

Duração: 80 min. Gênero: Comédia. Classificação: 12 anos.

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro – SP/SP.

Tel: (11) 3472-2442. Capacidade: 201 lugares. Ar condicionado. Acessibilidade.

http://wolfmaya.com.br/

Twitter e Facebook: @escolawolfmaya

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here