Mostra “A LEVEZA DO SER” de Adriana Garibaldi. OBanco de la República Oriental del Uruguay e do Espacio Uruguay São Paulo, têm a satisfação de convidar para a abertura da Mostra “A LEVEZA DO SER com Obras de Adriana Garibaldi, sob Curadoria de Juliane Mai e Produção de Andre Serrano.

SOBRE A ARTISTA

ADRIANA GARIBALDI nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1951.

Filha de artistas plásticos, manteve desde tenra idade uma ligação muito grande com o mundo da pintura e tudo o que se refere a expressão artística, frequentando salões e exposições de arte.

Sua mãe, pintava no estilo impressionista e seu pai, professor de artes e desenhista, trabalhava principal­mente com o desenho da figura humana.

Mostra “A LEVEZA DO SER” de Adriana Garibaldi

Foi através dessa influência que Adriana desenvolveu o gosto pelo ofício.

Com vinte e três anos, começou a frequentar o ateliê do artista plástico Argentino, Jorge Ludueña, onde estudou por três anos, aprimorando ainda mais a sua técnica e o domínio das cores e das formas.

Em 1978 viajou para Brasil, onde mora e trabalha, desenvolvendo uma técnica própria e um estilo particular e apurado, em que o espiritual e o fantástico se encontram refletidos.

Participou de mais de 50 exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais, em Museus e grandes Galerias em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Buenos Aires, Lisboa, Paris, New York, Roma Padova, Cannes, entre outras.

Adriana tem obras em coleções particulares no Brasil e no Exterior.

SOBRE A CURADORA

JULIANE MAI – Curadora de arte, Publicitária, Designer Gráfica e Artista Plástica.

Gaúcha, de Lagoão/RS, atua desde 2002 no mercado publicitário, aliando as artes plásticas e o designer gráfico desde 2009.

Em 2018 idealizou, produziu e montou uma das maiores exposições individuais da USP (Universidade Pú­blica de São Paulo), Centro Universitário de Cultura Maria Antônia.

Fazendo história com a movimentação de mais de 900 pessoas circulando na abertura de uma exposição no local.

A repercussão da exposição foi tão grande que as mídias nacionais entraram em contato para a divulgação do projeto.

Em 2019 concluiu um curso de curadoria, no Marieta, com grandes nomes da arte Brasileira, incluindo Aracy do Amaral, uma das mais importantes críticas de artes do mercado.

No Rio Grande do Sul, fez parte do processo de idealização, produção e divulgação de mais de 60 exposi­ções de artes.

Na área publicitária, assina mais de 400 livros/revistas, distribuídos em 19 países.

Como Artista Plástica, participou de 49 exposições, 8 delas internacionais e possuí alguns prêmios em sa­lões e exposições.

Além de homenagens, veiculação em livros e catálogos de artes, e mídias audiovisuais.

Também presta assessoria para um grupo grande de Artistas, dos mais variados segmentos.

SOBRE O PRODUTOR CULTURAL

ANDRÉ SERRANO – Produtor Cultural, Restaurador de Imaginário, Objetos de Artes e Objetos Utilitário e Mobiliário Antigo, De­signer de Mobiliário Contemporâneo.

Paulistano, desenha e produz mobiliário contemporâneo desde os anos 1980. Restaura desde os anos 1990.

Em 2006 participou das Oficinas de Restauro da Casa Modernista, projeto patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de São Paulo.

Em 2008 atuou junto a ONG Via Cultural como professor de conservação e restauro no projeto Memórias Construídas patrocinado pelo SESC SP. Em 2009 foi o responsável por coordenar o núcleo de restauro des­se projeto.

A partir de 2012 tem realizado trabalhos de conservação e restauro junto com ateliês de artes e restauro assim como galerias de artes e colecionadores.

Em 2019 concluiu um curso de curadoria, no Marieta, com grandes nomes da arte Brasileira, incluindo Aracy do Amaral, uma das mais importantes críticas de artes do mercado.

ESPACIO URUGUAY – SÃO PAULO – PROPÓSITO

O Espacio Uruguay São Paulo, é o 1º espaço de Artes e Negócios, dedicado à arte contemporânea, com foco em novos talentos e talentos novos!

Como incentivador da produção artística atual, o Espacio Uruguay reúne num só local, Executivos dos mais variados segmentos e origens, para suas atividades de negócios, e uma impactante renovação e dinamização no mercado de Arte do Brasil.

Dois públicos tão distintos se complementam na ação de conhecer e ser conhecido.

Com propostas variadas e ousadas, de Artistas da nova geração, ou novos olhares dos Artistas consagrados, o Espacio Uruguay tornou-se um ponto de encontro entre o que há de mais interessante na arte contemporânea, aliado as facilidades tecnológicas que proporciona ao público corporativo que aqui desenvolve suas atividades com todas as facilidades necessárias , desfrutando também de um ambiente acolhedor de bom gosto e indicador de tendências em estilo, design, mobiliário, artes plásticas e cultura em geral.

Visando oferecer um dia a dia mais leve e criativo, acreditamos que transparência e informação democratizam o acesso à Arte.

No Espacio Uruguay os dados sobre os artistas e suas obras estão sempre à vista. Assim o público que nos visita, ou vem desenvolver aqui alguma atividade, sente-se à vontade para perguntar, entender, comparar e decidir.

O Espacio Uruguay dispõem de todos os elementos sobre a obra que quer apreciar ou ter na sua coleção, na sua casa, na sua vida.

Aqui os dois mundos que se fundem, o da Arte e o dos Negócios, convivem em harmonia, ganham em qualidade, e agregam-se valor, mutuamente.

SERVIÇO

Exposição:   “A LEVEZA DO SER”

Local:  “Espacio Uruguay – São Paulo” – Banco de la República Oriental del Uruguay

Visitação – Dias e Horários:   2ª a 6ª das 14 às 18h

Estações de Metrô:   Consolação & Trianon MASP

Estacionamento:   Com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício

Endereço:  Av. Paulista, 1.776, 9º andar ​ – Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4 – São Paulo – Brasil

Leia também Segunda edição do evento Casa Aberta Tom Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here