Mostra em homenagem à Leonardo da Vinci. Em 2 de maio de 2019 foi celebrado o quinto centenário da morte de Leonardo Da Vinci.

Um dos precursores da atividade de divulgação científica, o artista já havia percebido, no século 15, a importância da difusão do conhecimento, ao estabelecer que o dever do homem da ciência é a comunicação. 

Inspirado na arte clássica de Da Vinci, o artista plástico Dilson Cavalcanti reverencia os 500 anos da morte artista com o projeto de customização da obra icônica Mona Lisa , trazendo a memória algumas mulheres que foram de suma importância e ganharam destaque no cenário brasileiro, tendo como plano de fundo as suas obras.

“Denomina –se o projeto “ Mona Lisa Brasileira”,  reverenciando as mulheres transformadoras da época e de suas histórias de vida” – Dilson Cavalcanti – Artist in Residence

Mostra em homenagem à Leonardo da Vinci 1
Mona Lisa também conhecida como A Gioconda ou ainda Mona Lisa del Giocondo é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimento italiano.

A primeira apresentação do projeto dar-se-á no próximo dia 10 de outubro , na Estação do Metrô Trianon MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O idealizador da proposta , o artista plástico Dilson Cavalcanti contou com a participação de uma equipe de produção impecável para surrealização de sua ideia.

Mostra em homenagem à Leonardo da Vinci

A Mostra Mona LIsa Brasileiras também será exibida na LBV – Legião da Boa Vontade, em Brasília – DF, na inauguração do Museu Ferroviário de Anápolis – GO e no Museu do Cinema em Pirenópolis – GO, nos meses de dezembro/janeiro

Sobre o artista

Dilson Cavalcanti

É um Artista Plástico radicado em São Paulo

Reconhecido pela arte abstrata, o pintor têm suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA).

De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. O artista que sempre gostou da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.

No início de sua atividade como artista plástico Dilson Cavalcanti , que é empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico e, com o passar do tempo, conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes.

Em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras.

Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada. O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante.​

O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato.

Autodidata e criativo, o artista plástico Dilson Cavalcanti cria com a alma, extraindo da emoção as pinceladas que desvendam a sutil leveza e harmonia das cores.

Serviço

Mostra em homenagem à Leonardo da Vinci

Mostra Mona Lisa Brasileiras

Local: Metrô Trianon MASP – Av. Paulista – Jardins, São Paulo – SP, 01310-200

Data: 10 de ouitubro de 2019

Local : Estação do Metrô Trianon MASP

Horário: A partir das 9:00 AM

Apoio: Camisetas Promocionais & Word Art Show/ Sula Costa

Dilson Cavalcanti – Artist in Residence – http://www.dilsoncavalcantifineart.com

Leia também Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here