Muscle Shoals: o paraíso do Rock n’ Roll

0
459
Muscle Shoals: o paraíso do Rock n' Roll-na midia-uiara zagolin

Graças às críticas aclamadas do documentário “Muscle Shoals”, que explora a história do fundador do estúdio FAME, Rick Hall, amantes da música estão em busca da pequena cidade do Alabama, que possui um papel fundamental na história musical americana, como o local do nascimento de grandes sucessos e aonde lendários nomes da música como Aretha Franklin, Rolling Stones, entre outros, foram gravados.

No documentário, Mick Jagger, Aretha Frankin, Paul Simon, Wilson Pickett, Steve Winwood, Percy Sledge, Etta James entre outros, relatam histórias sobre seus sucessos icônicos na área de Muscle Shoals. Keith Richards usou bem suas palavras ao dizer que a icônica cidade “é o paraíso do Rock n’ Roll”.

Experimente a energia Shoals

Há muitos lugares para se experimentar e sentir a experiência sobre a energia da música. Comece se hospedando no Marriott Shoals Hotel & Spa, que oferece todas as noites algumas apresentações musicais ao vivo. Reserve pelo menos uma noite para um jantar no 360 Grille, que além de deliciosos pratos oferece aos visitantes uma espetacular vista panorâmica do rio Tennessee, podendo ver até a represa de Wilson.

Depois visite o Alabama Music Hall of Fame em Tuscumbia para ver as exibições dos discos de ouro, roupas do Commodores e Hank Williams, uma estátua em tamanho real da banda Alabama, entre outras atrações. Dirija mais alguns minutos para o norte até Sheffield para visitar os estúdios de Muscle Shoals. 

Há algumas quadras para leste do centro da cidade de Florence, um pequeno local atrás da Pegasus Records, chamado Pegasus Garage, tem vitrines convidativas, que chamam atenção principalmente nas noites de sexta feira. Ainda por ali, você deve ir no W.C. Handy Home Museu e Biblioteca. Procure por alguma memorável coleção sobre alguns instrumentos ou por partituras musicais pertencentes a W.C. Handy, o pai do ritmo do Blues.

Shoals ainda celebra anualmente o festival W.C. Handy Music, tocando muito Blues, Jazz, música Gospel, além de festas nas ruas, muitas feirinhas gastronômicas, eventos educacionais, mini palcos para apresentações de arte, shows, entre outros. Simplesmente imperdível para quem deseja conhecer o autêntico sul americano!

Travel South USA

Criada em 1965, celebrando seus 50 anos, a Travel South USA é a organização oficial de marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. Nossa missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos Estados de Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, LouisianaMississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do SulTennessee, Virginia e West Virginia. Atualmente, cinco Estados participam do programa de divulgação no Brasil.

www.travelsouthusa.com

Facebook: Travel South USA Brasil

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here