Noocídio, um livro que vai transformar sua vida! Salvar um casamento em apuros, recuperar-se de um estupro, emagrecer 100 kg, superar o trauma de um aborto, deixar a boemia: poderiam essas incríveis jornadas pessoais se concretizar pela transformação da mente?

Sim. E elas estão no livro Noocídio, Editora Labrador, de Leonardo Lourenço.

                                  Dr. Leonardo Lourenço – Divulgação

 

Composta por noos (do grego: mente) e cidium (do latim: ação de matar), a palavra Noocídio foi uma criação (neologismo) do autor, pois não havia nenhum nome na língua portuguesa que demonstrasse que para nascer, mudar algo é preciso que outro algo morra.

Na nossa mente. Ele mesmo passou por uma experiência noocida: ao emagrecer 100 kg, notou que algumas questões de sua vida tinham que morrer a fim de uma transformação verdadeira.

Tudo isso encontramos na publicação, além de histórias de outras pessoas. Incentivo e inspiração para a gente desapegar, virar a chave e renascer também. As narrativas são alinhavadas a partir dos fundamentos da Neurociência, entendendo qual o papel da mente no desenvolvimento pessoal.

                        Noocídio – Quem sou Eu sem os meus Problemas

Noocídio traz o prefácio do Prof. Dr. Pablo Gonzalez Blasco, referência na área da Medicina de Família, fundador e diretor científico da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo. Já a apresentação fica por conta de Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e neurocientista consultor da TV Band.

Assina a orelha Andrea Mendes Negrão, administradora de empresas, coach e executiva de multinacionais. No texto, ela destaca: “Este livro nos desafia a rever a maneira como nos conhecemos, permitindo que, com base na autobiografia do autor, possamos nos questionar e caminhar um pouco mais em nossa jornada de autoconhecimento.”

Assim, no dia 30 de janeiro aconteceu o lançamento oficial do Livro “Noocídio – Quem Sou Eu sem os meus problemas”, escrita pelo Dr Leonardo Lourenço.

Médico neurocirurgião. Formado em Medicina com especialização em neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Membro-titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Coluna e da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.

O local escolhido foi a Livraria Cultura, onde o autor recebeu público, amigos e jornalistas com toda  simpatia e autografou o livro .

Noocídio traz o prefácio do Prof. Dr. Pablo Gonzalez Blasco, referência na área da Medicina de Família, fundador e diretor científico da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo. Já a apresentação fica por conta de Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e neurocientista consultor da TV Band.

“Este livro nos desafia a rever a maneira como nos conhecemos, permitindo que, com base na autobiografia do autor, possamos nos questionar e caminhar um pouco mais em nossa jornada de autoconhecimento.”

Crédito fotos: Amatto Photo (@amattophoto)

Leia também: Christian Louboutin apresenta Coleção de Tênis

Noocídio, um livro que vai transformar sua vida!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here