Nova sensação é o 15ª Festival Anual de Fondues Vegano. O Fondue é de origem Suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma fonte de calor pouco intenso. Festival Anual de Fondues no Otto Tijuca traz novidades – Fondue Vegano 

Desde 2004 na Tijuca, o restaurante Otto, está em festa, comemora 15 anos com uns dos principais atrativos da casa – Festival Anual de Fondues.

O Fondue é de origem Suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma fonte de calor pouco intenso.

A região de origem da fondue não é totalmente conhecida, mas deve situar-se na região de Jura/Savoie, na fronteira franco-suíça. 

Fondue Vegano, vem acompanhado de uma cestinha de uma focaccia vegana em cubos, lógico, sem adição alguma de ingredientes de origem animal – O pão vegano, vem escoltado com legumes preparados no vapor.

A crianção partiu do restauranter Otto, inspirado em receitas que pesquisou, mas foi em busca de um diferencial dentro do que já existia.

Nova sensação é o 15ª Festival Anual de Fondues Vegano

Sempre primando pela tradição, Otto é pioneiro em servir o palmito natural assado na casca, e traz agora uma novidade com a certeza que será um sucesso.

“Caramba, logo pensei, como o palmito assado na casca do Otto é muito conhecido, é essa a matéria prima que vou usar como base principal para a receita”, afirma Otto.

Nova sensação é o 15ª Festival Anual de Fondues Vegano

Na receita inédita, predomina o palmito in natura, sempre com uma fondata com duas variedades do palmito, Palmeira Pupunha e Real em uma fusão com creme de castanhas (de Cajú e do Pará), óleo de coco, um toque de polvilho azedo e dois ingredientes secretos que Otto não revela.

A apresentação, a consistência e a cremosidade se aproxima muito ao fondue de queijo, mas o resultado surpreende. E assim, essa edição, se destaca com o leveza no sabor.

Requintado, não só faz sua estreia no festival como entrará no cardápio da casa como mais uma opção para o público vegano.

E ele não pretende parar com essa opção. Mas isso é outra história…. 

Com ingredientes de ótima qualidade, Otto já vinha planejando a novidade. “Já venho há muito tempo recebendo pedidos para criar opções veganas. Um público que vem crescente, e hoje há um nova vertente de veganos que frequentam lugares e convivem com os não veganos.

Meu maior prazer foi receber elogios de veganos sobre essa criação”, atesta animado Otto, que acrescenta que a ideia é agregar e promover uma inclusão gastronômica, além de descobertas de novos sabores.

Nova sensação é o 15ª Festival Anual de Fondues Vegano

O 15ª Festival Anual de Fondues, fica até 15 de setembro, essa semana o Vegano já entra na pauta, por R$ 89,00 – para 2 pessoas – com 6oo gramas de fondue, 300 legumes e a cestinhas de pães. Imperdível, não é?

OTTO TIJUCA

Rua Uruguai, 380 – Tijuca
Tel: (21) 2268 1579
Abre todos os dias, das 12h até 1h
15ª Festival Anual de Fondues, servido a partir das 18h
Aceita todos os cartões

Leia também Lançamento da Biografia do polêmico atacante Edmundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here