na midia

O que é a FÉ?

A definição de fé é algo que está entre a certeza e dúvida. Algo ainda não realizado é sustentado pela  fé e a dúvida também é sustentada pelo mesmo fato de algo não ter sido realizado. E,  segundo o Cristianismo,  a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam;  é a convicção do que não sabemos, nem podemos mostrar ou comprovar a sua existência.

A fé natural faz parte de todo o ser humano que a possui desde o nascimento até a morte.  É a fé que vai do mais absoluto altruísmo como a fé no amor e num ser superior que denominamos de Deus, até o mais fútil como a fé em jogos de azar.  Enfim,  toda humanidade possui uma fé tanto o mais religioso quanto o mais incrédulo dos seres humanos.

E falando em fé, temos um depoimento de um querido amigo de Dharlann Henry que enviou a esta redação acreditando que este depoimento poderá,  de alguma forma,  encontrar lugar no coração de algum leitor e servir de acalanto.

Hoje agradeço a Deus por tudo que Ele fez e tem feito em minha vida. Nascido em um lar um pouco bagunçado e vindo de uma família simples de quatro irmãos.

Papai e Mamãe, mesmo na dificuldade, ensinou-nos  sempre o respeito ao próximo, educando a valorizar as oportunidades que vida oferecesse. Confesso a todos que desde nosso primeiro suspiro, todos  ganhamos um inimigo que se chama tempo. E num simples piscar dos olhos o tempo se esvai; de criança passamos a jovem e depois a homem e, logo, vem a velhice e num pequeno espaço de tempo,  descobrimos que a vida passa rápido demais.

Difícil compreender que a vida é uma escola, e nesta escola aprendemos muito. De alunos passamos a professores, mestre e até doutores, esta escola nos ensina e nos dá a oportunidade de crescermos, como se hoje fossemos filhos e  amanhã, pais e é somente quando nos tornamos pais que entendemos o porquê queremos o melhor aos nossos filhos. E é nesta estação chamada maturidade que os valores são fundamentais.

Em meio a tanta confusão, a tantas estações, minha vida foi desta forma, meio que tudo na contramão do próprio tempo. Digo que tive uma infância um pouco precoce, tudo aconteceu antes do tempo, cresci cheio de tantos sonhos qual procurava as oportunidades que a vida tinha para mim e não as encontrava, quando me dei conta percebi que estava caminhando num mundo de ilusão e fantasias, num mundo que não existia, pois os prazeres eram momentâneos e viciantes. Os amigos eram por interesse, sem perceber a cada dia que passava era um tempo perdido, porém não reclamo deste período conturbado que vivi, pois neste tempo pude conhecer minha cara metade, uma pessoa encantadora, que me ajudou a mudar o rumo da minha historia, foi onde passei a acreditar que existia amor à primeira vista, pois desde que a vi nasceu em mim um sentimento que jamais havia despertado, algo desconhecido, desta forma passei  a saber o que era o amor.

Sem perceber, com o passar de dois anos eu e a ela estávamos formando uma família, pois da noite para o dia a minha amada Talita descobriu que estava gestante, foi um susto, pois não tínhamos nada alem de nossos sonhos. Foi difícil,  pois neste período não tínhamos a quem recorrer, pois muitos não acreditavam em nós, nem torciam por nossa união.

O tempo se passou e no ano de 2006, Deus me deu a oportunidade de ser pai, nasceu a Lorena uma menina linda.

Do dia para noite essa imensa alegria  tornava ao mesmo tempo uma tristeza, pois sabia das minhas novas responsabilidades como um chefe de família. Era tudo lindo porém um vazio imenso tomava conta do meu ser e quando olhava para mim percebia que o tempo havia passado e não tinha aproveitado as oportunidades que a vida havia oferecido. Não tinha estudo, diploma, uma profissão, um salário para poder sustentar minha casa, melhor dizendo,  nem um teto tinha para abrigar minha família. Não encontrava um caminho para  crescer e desenvolver e tinha a sensação de possuir  tudo e ao mesmo tempo nada, meus valores eram apenas materiais, e me perguntava a respeito de meu futuro e não encontrava respostas. Para mim não havia mais tempo para nada.

Foi quando dentro de um ônibus enquanto estava peregrinando em busca de uma oportunidade de trabalho, não sei se foi da terra ou do céu, mas um anjo passou em meu caminho e de minha esposa nos anunciando a graça de Deus, melhor nos apresentando um Deus dono de tudo, e dizia que para Deus não existia impossível e que se eu acreditasse Deus iria transformar nossas vidas, me daria uma profissão, iria virar meu cativeiro, me daria diplomas e que bastasse acreditar e colocar tudo nas mãos de Deus que tudo Ele faria, pois Ele era dono do tempo, por isso Ele é chamado de Eterno.

Passaram-se alguns dias e aquilo ficava dentro de meu coração, me perguntando como aquele homem sabia de todos meus pensamentos, minhas preocupações, neste tempo eu e minha casa ainda não conhecia esse Deus que transforma, que renova, em minha visão Deus era diferente, existia limites, para mim não era necessário ir a igreja, em meus pensamentos  as igrejas eram todas uma indústria enganadora, de aproveitadores, prometendo falsos sonhos.

Mal sabia eu que o Senhor estava se apresentado em meu caminho, que Ele escreve certo por linhas tortas, foi neste período que eu e minha esposa de uma forma especial paramos dentro da uma igreja denominada Congregação Cristã do Brasil, e confesso que ali vi Jesus falar com minha alma, alimentar minha esperança, mudar meus pensamentos, alicerçar minha Fé . Nos dizia que bastava acreditarmos que Deus nos mudaria, naquela noite saímos daquela igreja diferentes e renovados, foi então que descobrimos que não existe impossível para Deus, naquela noite percebi que o vazio que existia dentro de mim estava sendo preenchido.

Hoje agradeço a Deus pois, de uma forma especial, Ele me abriu uma porta de emprego em uma industria em Sorocaba, qual grandes humilhações passei, pois não tinha estudo era tido apenas como um número naquele lugar, apenas mais um temporário que seria dispensado em 3 ou 6 meses. Com a fé e esperança renovada, fazendo tantos planos, Deus mudou minha visão, pois acredito que todo pai de família, todo esposo quer ofertar o melhor para os teus, quer poder proporcionar um melhor conforto para sua família.

Dentro desta indústria percebi que se quisesse crescer e proporcionar algo melhor para minha família, teria que voltar a estudar, e em oração busquei ao meu Deus que sempre dizia para dar o primeiro passo que Ele me ajudaria, nisso sem perceber já estava cursando minha primeira faculdade sem condição alguma, logo após consegui mais alguns cursos técnicos, e algumas oportunidades começaram a se apresentar em meu caminho, foi quando aprendi e compreendi que o Senhor tem o melhor para nós, que nunca é tarde se estivermos com Deus em nossos caminhos, basta acreditar e fazer nossa parte, dar o primeiro passo que Ele nos ajudará.

Hoje agradeço a Deus, por ter me encontrado e agradeço, também, a minha família pois sempre estiveram ao meu lado, me motivando e me ajudando quando mais precisava, confesso que não foi fácil, teve dias que quis desistir, nos privamos de muitas coisas, mas  hoje agradeço a Deus,  pois de uma forma especial o Senhor me ajudou e no ano de 2016 me formei em minha segunda faculdade no curso de Engenharia.  Deus tem me dado a oportunidade de estar atuando em uma nova empresa, uma multinacional na cidade de Sorocaba e muito tem me ajudado.

Através de todas estas coisas que Deus me fez,  Ele também se apresentou a meus irmãos e a meus pais e, neste ano de 2017, Deus presenteou minha casa com mais uma filha, nasceu a pequena Hadassa, hoje tenho orgulho desta casa bagunçada que nasci, pois em tudo os valores sempre foram mantidos, com o passar do tempo percebi que nada se perdeu.

Deixo uma pequena receita, para todo aquele que queira crescer: Não dar ouvidos ao desânimo, achar que é tarde demais; é  necessário primeiramente ter Deus, depois amor ao teu próximo, fé, respeito e humildade são fundamentais, o caráter também é necessário.

Este é meu testemunho, sou Pedro Inocêncio de Moraes Neto, tenho 33 anos, esposo da Talita Moraes, pai da Lorena e Hadassa. Agradeço a Deus pois em tudo. Ele me deu a oportunidade de contar meu testemunho em vários estados e até em outros países.

Deus seja louvado!

 

Dharlann Henry 

Talentoso e premiado hair designer,  autor de  maravilhosos  looks  para  festas e  em especial  para  noivas. Atualmente atende suas noivas no Jacques Janine – Jardim França.

Com mais  de 23  anos  atuando como profissional  de  área  de   beleza,  Dharlann Henry , é    especialista em  atendimento  de  DIA DA NOIVA. Sua  experiência  como cabeleireiro e maquiador  o  transformou  num  dos  melhores  no  Brasil, sendo  conhecido na  imprensa como  “O Queridinho  das  Noivas”. A perfeição dos  seus penteados  e maquiagens  garantem  as  suas  clientes  a segurança,  tranquilidade e  total  satisfação  nesta data tão especial.

Iniciou  a  carreira aos 13  anos  de idade  em  São Paulo,  inspirado  pelos  belos  penteados  que  sua  mãe, Dona Marthinha executava, e desde  então  investiu  em sua  formação, frequentando diversas academias e centros técnicos  de  renomadas  marcas como:  Keune, Ondina  Paes Leme (Campinas), LLongueiras  L’oréal, Marianos, Pivo Point, Alfa-Parf, Mac Paul, Italian Collor, Avlon,  Hair Shine, Salvatore Cosméticos  entre  outros.

Atuou  como cabeleireiro  técnico da Nutre Hair, professor do  Hair Centro Técnico Escola Ribeirão Preto, Instituto Embelleze. Prestou serviços  no JJ Cabeleireiros, Rede Ópera Cabelo e Corpo,  Diva Make & Hair, atualmente  no Maison Blanc Spa  & Noivas.

Capas  e  editorias  para  diversas  publicações,  entre  elas: Viva  Beleza, Figurino  Noivas, Moda & Moldes, Vitrine  das Noivas, Yes Teen e  Guia  das Noivas Brasil.

Prêmios como Destaques Brasil 2009 – 2012 – Cabeleireiro; Personalidade Brasil/ Chile 2009 – Cabeleireiro; Tesoura de  Ouro 2009; Tesoura de  Ouro e  Rubi- 2012; Tesoura de  Ouro e Esmeraldas -2010; Mãos  de  Ouro 2011 – Maquiador; Mãos de Ouro e  Esmeraldas 2011- Cabeleireiro; Êxito Profissional – 2010 e  2011 – Cabeleireiro; Oscar de Projeção Nacional- 2009 e  2011- Cabeleireiro; Pincel de  Ouro 2011 – Maquiador; Ênfase Nacional (Rio de Janeiro) – 2009-  Cabeleireiro; Honra  ao  Mérito ABAC -2009 – Cabeleireiro; Diploma  Academia  Brasileira de Arte Cultura e História – 2009 – Cabeleireiro; Êxito Profissional – 2012 e Ênfase  – Pincel de Ouro – 2012

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here