COM MARCOS HERMES DIA 29/6/2019 NO TOM BRASIl

Marcos Hermes, um dos principais nomes da cena fotográfica musical brasileira, vai realizar duas oficinas gratuitas no Tom Brasil dia 29/06. 

Nessas  oficinas, o fotógrafo discutirá suas referências, técnicas, abordagens, formas de direção e também as diferentes aplicações da fotografia no mercado e ambiente musical.

Nas primeiras duas horas e meia, das 10h até 12h30, Marcos Hermes irá desenvolver o tema Direção Fotográfica, apresentando um panorama amplo sobre a cena musical, contextualizando as inúmeras formas de produção de imagens dentro do contexto musical.

Sendo numa locação, nos bastidores ou em estúdio, serão apresentadas soluções para que um simples ensaio se transforme em um projeto único e pessoal.

Ensaio exclusivo

Durante esse período, será produzido um ensaio exclusivo, com a cantora Amanda Mittz, onde o fotógrafo irá explorar o prédio do Tom Brasil, em diferentes contextos, usando diferentes técnicas, luzes e interpretando as cores, os contrastes e características físicas do lugar, desde um fundo neutro até fotos onde a casa de espetáculos se transforme em elementos gráficos e únicos.

No final, as imagens serão editadas e finalizadas seguindo os padrões de entrega de um projeto para uma grande empresa/cliente.

OFICINA GRATUITA DE FOTOGRAFIA MUSICAL
Marcos Hermes em ação durante a realização de suas fotos com Caetano Veloso e Gilberto Gil, por Pedro Secchin

Das 14h até 17h15, a oficina será voltada ao tema Fotografia Musical/Shows. 

Durante esse período, será produzido um ensaio exclusivo com o artista Igor Willcox, onde Marcos Hermes irá fotografa-lo numa apresentação exclusiva, usando diferentes técnicas e explorando as características físicas do lugar. 

Marcos Hermes apresentará, nessas oficinas, uma infinidade de caminhos para que o participante encontre seu melhor ângulo, imagem, registro, absorvendo conhecimento sobre diferentes técnicas e situações pontuais a partir da análise de vídeos de shows, fotografias do seu acervo e de outros colegas. 

Os participantes receberão um certificado virtual do Tom Brasil + Marcos Hermes Fotografia pela conclusão dos cursos. 

MARCOS HERMES

Há 30 anos atuando na cena musical, Marcos iniciou sua carreira fotografando shows e espetáculos. 

Frequentador assíduo de alguns dos principais acontecimentos da cena musical no Brasil, divide seu tempo entre artistas brasileiros e internacionais. 

Nessa jornada conseguiu a façanha de trabalhar com boa parte dos seus grandes ídolos, documentando momentos históricos do mercado musical através dos festivais, apresentações especiais e até jam sessions na casa de ícones da música, onde um piscar de luz pode definir 1 frame exclusivo e único.

OFICINA GRATUITA DE FOTOGRAFIA MUSICAL
Momento captado pelo seu filho, Luca Hermes

Produz capas, imagens promocionais e para projetos especiais para artistas do calibre de Paul McCartney, The Rolling Stones, Amy Winehouse, Bob Dylan, Metallica, Beyoncé, U2, Madonna, Chuck Berry e Black Sabbath.

Além de colaborar diretamente com o festival Rock in Rio, desde 1991, acumulando 9 edições e mais de 65.000 fotos do evento

SERVIÇO:

Local: TOM BRASIL

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo, SP

Data: 29/06/2019

Horários: Direção Fotográfica – das 10h até 12h30

                  Fotografia Musical – das 14h até 17h15

para participar: [email protected]

OFICINA GRATUITA

Leia também Cantora mirim Marysal no musical Moana da Teen Broadway

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here