Orquestra de jovens faz apresentações inéditas.  Após receber cerca de cinco mil pessoas em edições mensais com casa cheia, no Teatro PetroRio das Artes, Shopping da Gávea, o Festival Arte Por Toda Parte celebrará seu primeiro ano juntamente com o aniversário da nova fase da casa, que recebeu naming rights da PetroRio, maior produtora independente de óleo e gás do país, no fim de 2018.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o tradicional palco carioca receberá cerca de 40 talentosos músicos do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

O programa foi criado há 12 anos na Bahia e é reconhecido no Brasil e no mundo por sua excelência e pelo desenvolvimento social de milhares de crianças, adolescentes e jovens músicos.

Fundado em 2007 pelo premiado e aclamado pianista Ricardo Castro, os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia já tocaram para mais de 700 mil pessoas em importantes teatros e salas ao redor do mundo. 

Orquestra de jovens faz apresentações inéditas

As apresentações no Rio, inéditas e exclusivas, terão início às 20 horas e vão privilegiar compositores e ritmos brasileiros, do forró ao rock, do sertanejo ao erudito, sob a regência de Marcos Rangel, que possui uma extensa trajetória.

Orquestra de jovens faz apresentações inéditas

 

O convite para celebrar o ciclo 2019 do festival com música clássica não poderia fazer mais sentido, já que o projeto deu oportunidade para que cerca de 40 talentos apresentassem sua arte em uma estrutura profissional, para uma plateia interessada em conhecer o novo.

Idealizado pela gestora cultural Tatianna Trinxet, todo mês um estilo musical foi homenageado: rap, rock, jazz, mpb, world music, fanfarra, infantil e samba, atingindo um público cada vez mais fiel e diverso.

O festival realizado pela produtora Constelar ainda promoveu dois talks, além de patrocinar as temporadas de duas montagens teatrais adultas.

Toda a renda das vendas de ingressos das duas apresentações dos músicos da Orquestra NEOJIBA será revertida ao programa baiano. 

Orquestra NEOJIBA (BA)

Encerramento Festival Arte Por Toda Parte 2019

Orquestra de jovens faz apresentações inéditas

19 e 20 de dezembro, às 20 horas

Local: Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes)

Shopping da Gávea

Valores: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Ingressos a venda* pelo site Divertix ou através da bilheteria da casa (diariamente das 15h às 20h)

*Toda a renda será revertida ao programa NEOJIBA. 

Contato (21) 2540-6004

Leia ainda Almirzinho e Dudu Nobre na Vila Madalena

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here