PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos. A escritora Val Beauchamp lança PARNAMIRIM – Base norte-americana nos trópicos no próximo dia 12 na Academia de Letras da Grande São Paulo.

PARNAMIRIM – Base norte-americana nos trópicos – 1939-1945 -uma história inclusiva.

O proposito da autora ao escrever este livro foi de divulgar importantes fatos da abrangência internacional.

Fatos estes que contribuirão para colocar o Brasil no merecido nível dos demais aliados que participaram da Segunda Guerra Mundial.

PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos

Serviço

PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos

Data – 12.11.2019

Horário – às 16 horas

Local – ALGRASP Academia Academia de Letras da Grande São Paulo.

Endereço – Avenida Dr Augusto de Toledo, 255 São Caetano do Sul, SP

Telefone – (011) 4221-1643

PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos

Sobre Val Beauchamp

Valdívia Siqueira Beauchamp nasceu em Recife e é mestra em ciências e Letras pela New York University, em nova York e pela Purdue University em West Lafayette, no estado de Indiana.

Bacharela em Comunicação (Jornalismo) pelo UNICEUB, em Brasília. É, também, Professora Assistente nas três universidades.

É membro de várias instituições na França, nos Estados Unidos, no Brasil e em Portugal.

Hoje reside em Nova York e mantém a firma de consultoria literária Euro- American Women Writers, da qual é fundadora e presidente.

Possui vários livros publicados e traduzidos em diversos idiomas; participa ativamente de várias antologias e é ativa na área acadêmica e se dedica a escrever.

Leia ainda 10 anos de carreira para o trio IL VOLO

1 COMMENT

  1. Boa Tarde ! Como adquirir este Maravilhoso Livro ” Parnamirim ” Base Americana nos Trópicos . Somos de Botucatu, Est. São Paulo. Tenho recordações de Criança da Base Aérea de Parnamirim em Natal. Papai, Paulista de Guaratinguetá fora Servir como Sargento da Recente Inaugurada Aeronáutica, Nesta Base Aérea de Parnamirim. Ele era Radio Telegrafista. Conheceu a Minha Mamãe em Natal , depois de terminada a Segunda Guerra, 1945 Eles se Casaram em 1949, eu nasceria em 1950 ( Geração do após Guerra : Baby Boop ) .Os Três Filhos Mssceriam no Hospital Geral da Aeronáutica no Rio de Janeiro
    Depois retornariamos à Base de Parnamirim, Por que Papai fora Baseado lá outra vez. Muitas Nostalgia ! Muitíssimo Obrigada! Ficaríamos Muito Felizes em Adquirir Este Precioso Livro ! Obrigada ! 💐💐🙂🤗

  2. O Nome de Papai , hoje falecido, era José Paulo Rangel de Castro. Quando entrou para a Reserva Remunerada, fora Promovido à Primeiro Tenente da Aeronáutica. Estudavamos na Escolinha da Base Aérea de Parnamirim, onde antes de entrar em Sala de Aula fazíamos a Saudação à Bandeira Brasileira, entoando o Hino à Aeronáutica : ” .. Contato Companheiros ! ,ao Vento Sobranceiro, a Hélice à Girar ! ” Gente !, estou com os olhos marejados de lágrimas! Muita Emoção ! Obrigada mais uma vez! Deus os Abençoe!!🙏🙏

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here