Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca

0
269

Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca. Carne Louca, sabor das Índias com rebolado brasileiro e um toque do Chef Melchior Neto com  especiarias.

Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca 1

A hora da carne louca nas festinhas é sempre um sucesso. O lanche é democrático ao paladar e pode ser adaptado a vários gostos. Nesta versão, chef Melchior Neto apostou nas especiarias na elaboração da carne e o resultado ficou uma explosão de sabores. A Carne louca ganhou um preparo das Índias, mas não perdeu o rebolado brasileiro.

Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca 2

Carne Louca 

(Por Melchior Neto)

Tempo Preparo: 1 hora – Dificuldade: Médio – Rendimento: 20 mini lanches

Ingredientes – 1,5 kg de lagarto – 1,5 litro de água – 2 colheres (sopa) de azeite – 1 cenoura – 1 cebola – 1 salsão – 4 folhas de louro – 2 cravos-da-índia – 1 canela em pau – Sal a gosto – Pimenta do reino a gosto
Molho – 3 colheres de azeite – 1 cebola roxa picada – 1 cenoura grande picada – 3 xícaras (chá) de caldo – 1 xícara (chá) de molho de tomate – Salsa picada – 100g de manteiga – 2 colheres (sopa) de farinha de trigo – Sal a gosto – Pimenta do reino a gosto

Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca 3

Modo de preparo: Comece picando o lagarto em cubos e tempere com sal e pimenta do reino. Frite direto na panela de pressão com azeite até dourar. Feito isso, acrescente a cenoura, o salsão, a cebola cortada ao meio com o louro, o cravo, a canela e adicione a água. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, baixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 40 minutos e desligue. Espere sair o vapor, abra a panela e retire a carne. Coe o caldo e guarde para futuras preparações (como, por exemplo, um arroz). Reserve apenas 3 xícaras do caldo para o molho. Desfie todo o lagarto cozido e reserve.

Molho: Refogue a cebola e a cenoura no azeite. Em seguida, coloque a manteiga e quando derreter junte a farinha misturando. Coloque a carne desfiada, o molho de tomate, o caldo do cozimento e mexa bem. Junte a salsa e acerte o sal e pimenta.

Uma receitinha diferente do lanchinho de carne louca 4

Montagem: O ideal para montar lanchinhos em mini pães franceses, rechear torradas, rechear fatias de pão italiano ou até mesmo servir em potinhos. frio ou quente, no dia seguinte fica mais saboroso ainda.
Molho para pão: Misture mostarda amarela com mel a gosto.

Leia ainda HÉLOA show OPARÁ com Luedji Luna, Mulheres Livres

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here