Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro. Juntos no TOM BRASIL no próximo dia 0 3/11/2019 com Romaria – Trilhas da Fé

Pra gente se “ajuntar” numa cantoria, tem que haver entendimento e fé entre os cantadores.

Assim as canções irão surgindo e rapidamente se entrelaçarão, criando uma razão límpida e convincente para estarmos juntos.

Primeiro a gente sonha, depois a gente se “arreúni” e vai proseando até encontrar um ponto de encontro, uma junção onde desejos e sentimentos fazem suas combinações e criam o espetáculo.

Surgem como miragens, as razões; a principal, no caso, é a necessidade que sentimos de, nesse exato momento da vida e do tempo estarmos juntos para, juntos, acrescentarmos no dia a dia das pessoas que se aproximarem, momentos programados para melhorar a qualidade da convivência humana.

Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro

Decidimos trilhar esse caminho; o caminho da fé, aquele por onde iremos fazer caminhar nossas canções. A nossa ROMARIA.

Afinal, entre os três amigos, existe um padre agregador de almas e dois cantadores treinados na lida de criar canções que não se esgotam, que não se exaurem e que permanecem na boca do povo como um mantra capaz de nos manter contatados com os nossos mais significativos valores das nossas vidas.

As eternas canções da fé sempre iluminando os caminhos por onde passaremos.

Os três amigos são SERGIO REIS, PADRE ALESSANDRO e RENATO TEIXEIRA.

ROMARIA porque os três amigos decidiram seguir juntos nessa experiência sensorial de cantar juntos unidos pela fé com que praticam suas artes.

A fé do padre Alessandro, por exemplo; aquela convincente fé que teve o dom de guia-lo ao seminário onde se credenciou sacerdote e partiu para o mundo decidido a difundir verdades sagradas, palavras de Deus.

Padre Alessandro se preparou para ser o agente capaz de guiar, espiritualmente, muitos católicos que veem nele aquele bom padre com o santo dom de organizar comunidades, promover encontros, ajudar fiéis a praticarem o bom entendimento e, principalmente, rezar santas missas sempre muito lindas e singelas

Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro

Os músicos, cantores e compositores Renato Teixeira e Sergio Reis também, desde cedo, se dedicaram, como o Padre Alessandro, a uma espécie de sacerdócio muito parecido com o religioso pois ser agente da música requer, também, doses extraordinárias de vocação, resignação, dedicação e humildade.

E para que tudo acontecesse em suas vidas do jeito que deveria ser, tiveram que buscar o mais difícil de todas as missões humanas: agradar ao próximo.

Uma missão que só se viabiliza se estiver vinculada a mais sincera fé nas virtudes da arte que se pratica.

Nada pode estar mais próximo da fé humana do que a música.

Não há religião, não há uma ideológica sequer que não necessite dos encantamentos espirituais das canções.

A arte de esculpir sonoridades no ar, paira sobre todas as coisas e as unem na fé por tudo aquilo que se canta.

Canta-se para Deus; os homens apenas, escutam…

Assim, numa sequência lógica pelos caminhos da compreensão e dos sonhos, chegou-se à conclusão que era chegada a hora de se lançar mão de todas as reservas espirituais impregnadas no melhor das cantorias para trazer um pouco de paz e harmonia aos corações brasileiros.

Concluímos que acendendo uma pequenina luz que fosse, seriamos capazes de mostrar a todos o quanto podemos ser harmoniosos, o quanto somos parecidos uns com os outros; intuímos que uma pequena atitude musical nesse momento tão confuso da humanidade, poderia mostrar de forma eloquente que, apesar de todas as diferenças, somos capazes de cantar juntos uma mesma canção.

Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro

Foi assim que nasceu “ROMARIA… andar com fé!”

Que o fraternal encontro então se transformasse num espetáculo musical capaz de promover momentos tão singelos e tão identificados com o povo, que as virtudes de ser brasileiros de fé viessem á tona e mostrassem que, mais que nunca, é preciso cantar, que é preciso praticar cultura, que é preciso acreditar que a fé move montanhas para aproximar corações.

E quanto mais pensávamos e sonhávamos, ia surgindo, como um oásis que surge á nossa frente num deserto de emoções divididas, um espetáculo de luzes as vezes singelas, as vezes épicas e sonoridades grandiosas as vezes e em outras muito suaves, como no lindo momento em que Sergio canta Gracias a la Vida acompanhado por um simples violão, como fazia sua amiga Mercedes Sosa.

Assim veio á luz o espetáculo ROMARIA onde propomos, em nome das verdade que emanam das canções escolhidas, que simplesmente cantemos com emoção e coração aberto aquilo que realmente somos: o povo desse lugar chamado Brasil. Um povo de Fé.

Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro

SERVIÇO

Renato Teixeira, Sergio Reis e Padre Alessandro

Local: Tom Brasil

Data:  03 de novembro de 2019

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Sto Antônio – SPaulo/SP

Horário de abertura da casa: 2 horas antes do show

Horário de início do show:  19h           

Censura: 16 anos

Preços: R$ 79,00 até R$ 179,00

Link para compra de ingressos: 

https://bileto.sympla.com.br/event/60634/d/61638

Leia ainda Banda Radio Táxi em Juiz de Fora

Renato Teixeira Sergio Reis e Padre Alessandro

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here