Conheça os restaurantes localizados em ambientes inusitados no Brasil

O Brasil é conhecido mundialmente por sua diversidade cultural. E um dos reflexos disso é a culinária, que é cheia de influências de outros povos e culturas. Africanos, portugueses, alemães, árabes são alguns dos povos que influenciaram nos hábitos alimentares dos brasileiros.

E viajar pelo país à procura dos melhores pratos é uma aventura e tanto. Mas em diversos estados, os donos das mais diversas empresas do ramo gastronômico tem tentado diversificar a própria experiência de comer. É cada vez mais comum encontrarmos restaurantes diferentes , localizados nos lugares mais incomuns.

Está pensando em viajar pelo país e quer algumas dicas de lugares inusitados para comer? Então, fique atento às nossas indicações.

Cervejinha aos pés do Cristo Redentor

O sonho de conhecer o Rio de Janeiro é muito comum entre os brasileiros. E não podia ser por menos: a cidade é bastante divulgada por novelas e filmes nacionais, além de ser um dos centros econômicos e culturais do país.

E a Cidade Maravilhosa tem diversos lugares paradisíacos para serem conhecidos, de praias a quadras de escolas de samba. O Cristo Redentor, com absoluta certeza, é um dos desses pontos que todo mundo que vai ao Rio pela primeira vez precisa conhecer.

E que tal ter uma experiência tipicamente carioca ali, aos pés do famoso monumento? Bem, neste caso, você pode aproveitar a experiência para tomar uma cervejinha estupidamente gelada e comer uma porção de batatas fritas nos quiosques ali instalados.

Alguns restaurantes também servem pratos mais elaborados, como a feijoada, muito consumida pelos cariocas. E tem, inclusive, restaurantes de comida típica mexicana, peruana e italiana.

Restaurantes localizados em ambientes inusitados no Brasil

Almoço nas alturas em São Paulo

E para continuar nas alturas, outra opção cheia de adrenalina e história é um almoço em um dos prédios mais altos da capital paulista, o antigo Altino Arantes, popularmente chamado de Banespão.

Inspirado no Empire State Building , de Nova York, o prédio que fica no coração da capital paulista foi projetado em 1939 e tinha a ambição de ser o mais alto de São Paulo, posto que perdeu recentemente.

Há alguns anos, um banco da iniciativa privada adquiriu o antigo Banespa (Banco do Estado de São Paulo) e incorporou o prédio ao seu patrimônio. Com isso, reformulou o seu uso. Hoje é um centro cultural de São Paulo e nos últimos andares abertos ao público, onde há um mirante, é possível fazer uma refeição completa.

Os pratos são variados e fazem jus à fama gastronômica de São Paulo. E aí? Vai encarar?

Almoço no meio do cerrado    

Agora, se você não for muito fã de altura, mas gosta do contato com a natureza, pode planejar a sua viagem para o estado de Goiás. Em um famoso resort da região, é possível almoçar no meio da vegetação característica da região, o cerrado.

Projetado por um renomado arquiteto brasileiro, esse restaurante promete um cardápio bastante sofisticado e diversificado. E há diversas opções de pratos, desde os mais típicos da região, até cardápios tradicionais de outros estados.

Está a fim de um arroz com pequi ou de uma galinhada? Bem, é possível curtir todas essas delícias goianas e ainda fazer lindas imagens da vegetação típica e dos famosos (luxuosos) resorts da região, já que eles são muitos e alguns complexos são bem próximos.

Almoço no encontro das águas no Amazonas  

O norte do Brasil também é repleto de muita cultura e de uma culinária bastante peculiar, já que adota diversos elementos naturais e característicos da região como peixes, sementes, farinhas e frutas.

Além disso, a natureza dos estados do norte é exuberante e nos brinda com fenômenos muito bonitos como o encontro das águas. Você se lembra das aulas de geografia? Não muito? Bem, o encontro das águas mais famoso é o dos rios Negro e Solimões que têm tamanhos, densidades e cores diferentes.

E se você quiser presenciar o fenômeno, saiba que pode fazer isso se deliciando de pratos bastante nutritivos e saborosos. Há uma famosa peixaria na região que oferece diversas opções de pratos como o tacacá, que é feito à base de camarão, e o pirarucu assado.

Outro peixe muito popular entre os manauaras é o jaraqui e dizem que quem o consome volta sempre para Manaus. A sobremesa pode ser uma deliciosa (e autêntica) cumbuca de açaí.

Leia também: Quer estudar nos Estados Unidos? Veja dicas de como fazer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here