Roberto Menescal convida Nico Rezende

0
47

Um dos maiores ícones de música brasileira, Roberto Menescal é também um contador de histórias de longa data. Além das deliciosas passagens que coleciona ao longo de mais de 60 anos de música, Menesca, como é chamado pelos amigos, tem o dom de tornar qualquer bate-papo numa divertida sucessão de lembranças.

Na nova websérie Bate-papo com Menesca, produzida pela ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes), Menescal estará, de quinze em quinze dias, ao lado de amigos talentosos, dividindo o melhor das histórias de cada um, além de fazer música, muito boa música…

O mais novo convidado de Bate-papo com Menesca é o cantor, compositor e arranjador Nico Rezende. No capítulo da websérie Menescal conversa sobre música com Nico, artista múltiplo que já assinou composições e arranjos para Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi e Barão Vermelho, entre muitos outros. Seu primeiro álbum foi a porta de entrada para o sucesso com a faixa “Esquece e vem”, parceria com Paulinho Lima, tema na novela “O Outro” da Rede Globo. Na voz de Zizi Possi, a gravação de “Perigo” (outra parceria com Paulinho Lima) tornou-se hit instantâneo na carreira da cantora e segue sendo um dos maiores sucessos de Nico Rezende. As muitas andanças no mundo da música rendem ótima histórias, que Nico divide com Roberto Menescal no segundo capítulo já disponível no canal YouTube da ABRAMUS.

Foto: Marcus Veras

Artigo anteriorClipe oficial “Tente me Entender”
Proximo artigo“Josephine Baker” volta ao Rio, de 12 de setembro a 6 de outubro, no Teatro Maison de France
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here