Sara Velloso lança Seis Corridas. Executiva de uma grande empresa, Sara Velloso, de 52 anos, está acostumada a lidar com desafios, fazer planejamentos, cumprir metas, tomar decisões e demais responsabilidades inerentes à sua atividade profissional.

Em 2008, ao decidir correr a Meia Maratona do Rio, Sara se viu ressignificando a prática e teoria de tudo o que aprendeu ao ter de vencer muito antes de cruzar a linha de chegada.

 Daí para resolver completar os mais de 253 quilômetros do desafio Six Majors (algo como as “seis maiorais”, em tradução livre) foi um pulo.

Em pouco mais de 30 horas, entre os anos de 2011 e 2019, Sara se tornou um dos cerca de 150 brasileiros, sendo a minoria mulheres, a completar o desafio das seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo cujas provas ocorrem nas cidades de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio.

A experiência de Sara Velloso como maratonista rendeu a produção do livro “Seis corridas”, que chega às livrarias no dia 18 de fevereiro, reunindo os momentos, quilômetro a quilômetro, dos desafios que venceu.

Venceu seus medos, relembrou suas histórias, reviu vitórias e derrotas das quais a vida é feita, e ao cruzar a linha final de cada uma das maratonas encontrou a redenção e o amor.

 O leitor de “Seis corridas” vai descobrir do que é feito o corpo e a mente de uma maratonista, a partir das impressões de Sara.

E, durante o percurso, também vai conhecer muitas curiosidades sobre as cidades e as histórias dessas maratonas.

Para Sara, correr é um catalizador de inteligência emocional e planejamento.

“Como escreveu Nizan Guanaes certa vez, em uma de suas colunas no jornal Folha de S. Paulo, ‘correr é o novo MBA’.

É, sim, um MBA… para a vida”, considera a autora.

Sara Velloso lança Seis Corridas

Sara Velloso lança Seis Corridas

Sobre a autora

Até 2008, Sara era apenas uma pessoa sedentária e ex-fumante. Desde então, incentivada pelo irmão correu sete maratonas, entre elas as seis mais importantes do mundo.

Também participou de 15 meias maratonas, foi quinta colocada em sua categoria no Ironman 70.3, que compreende aproximadamente 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida.

Participou do L’Etape du Tour 2014, evento esportivo para ciclistas amadores que percorre parte da rota do Tour de France, maior e mais famosa corrida de ciclismo do mundo.

 Sara também é um dos 146 brasileiros, sendo apenas 44 mulheres, que até 2019 haviam percorrido as seis maiores maratonas do mundo.

Seis corridas” é seu primeiro livro, publicado pelo selo “escritores”, parceria da EFeditores e da Literare Books International, onde relata justamente sua vivência e aprendizado.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Seis Corridas

Autora: Sara Velloso

Brochura 21x14cm

140 páginas

Valor de venda estimado: R$ 39,90

Selo: Escritores, parceria entre as editoras EFe e Literare Books International

Informaçõeswww.eduardoferrari.com.br

Lançamento: dia 18 de fevereiro de 2020, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi (Avenida Faria Lima, 2232). 

Leia mais Cuscuz Tá Ok é um dos mais assistidos no YouTube

Foto/divulgação

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here