O mercado de skincare tem crescido cada vez mais por conta da preocupação com a saúde da pele. Demaquilantes, sabonetes especiais, lenços umedecidos e hidratantes faciais fazem parte desse mundo de produtos de cuidado. Com a promessa de transformar a pele, o sérum está conquistando cada vez mais o coração das brasileiras.

O sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele. Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos  tão  elevada como a de outros cremes: eles são produzidos para serem altamente eficazes.

O sérum é capaz de transformar uma pele seca em hidratada com poucas aplicações. O sérum é uma espécie de tratamento milagroso para o rosto. O produto é um soro bem fluído com micro-moléculas portadoras de brilho que são absorvidas instantaneamente pela pele. Isso faz com que a oleosidade diminua e o brilho facial aumente.

Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento.

Você sabe a função do sérum facial?

O sérum é um produto de consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa. Para entender melhor, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo.

A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo. Outra vantagem do produto é uma concentração de princípios ativos maiores que a de outros cosméticos, como os cremes, por exemplo. Isso garante melhores resultados em poucas gotas do soro.

Sérum facial: saiba o que é e como utilizar 1

A principal função do sérum é melhorar a circulação da região. O produto tem se popularizado por proporcionar homogeneidade na pele e repor vitaminas. Outra função bastante importante é melhorar a circulação do local. Por conta disso, é muito importante que a mulher utilize o sérum à noite, antes de dormir, para maiores resultados.

Para mulheres que gostam de fazer o cuidado com a pele durante o dia, há também opções de séruns para uso diurno. Para o dia, séruns com ação antioxidante, hidratante e tensora são os mais recomendados. Para a noite, produtos com ácidos são aconselhados, mas lembre-se de sempre consultar um dermatologista para ver qual se adequa mais ao seu tipo de pele.

Para os profissionais maquiadores, o sérum pode também fazer a pele absorver melhor a maquiagem. O uso contínuo do sérum renova a pele e faz com que os poros facilitem a entrada da maquiagem, evitando que os produtos craquelem. A skincare é muito importante para manutenção e rejuvenescimento da pele, fazendo com que a maquiagem dure mais.

Benefícios do Sérum Facial

  • Ajuda a amenizar as rugas
  • Remove células mortas
  • Tensiona o músculo e a pele
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina
  • Aumenta a imunidade da pele
  • Possui uma hidratação mais potente que cremes comuns
  • Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

O sérum é um fluido de textura leve e alta concentração de princípios ativos. Sua função é potencializar e acelerar os resultados dos cremes de tratamento de sua respectiva linha.

Se não houver linha de produtos, ele pode ser usado sozinho substituindo seu creme de hidratação. Pode ser aplicado duas vezes ao dia, após a limpeza da pele. Pela manhã, usar o sérum em seguida aplicar o protetor solar e maquiagem. À noite pode usar somente o sérum, ou antes do seu creme noturno preferido.

Existem inúmeros tipos de sérum, um para cada tipo de pele. Assim você deve ver qual se adapta melhor a sua pele e usar diariamente, para obter maiores resultados, porque usando uma vez ou de vez em quando os resultados não serão os desejados. A partir dos 30 anos a mulher (ou homem) já começam a notar mudanças no rosto, principalmente decorrentes da exposição acumulada ao sol: linhas finas, rugas, manchas e início de flacidez. Por isso um sérum com associação de ativos de alto poder antioxidante irá diminuir a ação do tempo na sua pele.

Leia também: Sexy Style abraça a Diversidade Feminina

Artigo anteriorIdéia de maquiagem para o Dia das Bruxas
Proximo artigo“Grand Prix Faces de Dança” no Rio de Janeiro
Erika Mitie
Paulistana Influenciadora Digital e apaixonada por Moda, beleza e lifestyle. Olá, prazer eu sou a Erika Mitie! Sou Influenciadora Digital no Blog Necessidades Rosa e Instagrammer @erikamitie, onde falo de moda, beleza e lifestyle. Através desta coluna falarei sobre o mundo da moda, dando dicas de beleza, divulgando produtos, marcas e serviços. Fisioterapeuta viciada em maquiagem, apaixonada por moda, teatro, cinema, tudo que envolve cultura e beauté! E o mais importante, apesar da correria não abro mão das NECESSIDADES ROSA! Dedico todo meu tempo na produção de moda e beleza e posso ainda apresentar meu conteúdo em português e japonês, conseguindo assim um alcance internacional. No final das contas, vou conseguir unir trabalho e diversão de uma forma bem humorada, descontraída e sempre muito honesta.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here