Sesc São Caetano e projeto ”Cozinhas empoderadas”

0
375

Sesc São Caetano e projeto ”Cozinhas empoderadas” 1Projeto mostrará a biodiversidade do arroz

Sesc São Caetano e projeto ”Cozinhas empoderadas”

O Sesc São Caetanorealiza  dia 26 de julho às 19h30 o projeto “Cozinhas Empoderadas” .

Encontro em que cozinheiras ensinam, na prática, dicas e receitas acessíveis, saborosas, sustentáveis e saudáveis, incentivando a retomada (ou a criação) do hábito prazeroso de cozinhar em casa e a troca de saberes culinários para o fortalecimento da autonomia do ato da escolha, preparo e do consumo de alimentos

Neste encontro abordaremos a “Biodiversidade do Arroz” com Daniela Lisboa e Fabiana Sanches da escola brasileira de ecogastronomia, que farão uma viagem ao universo do arroz, ingrediente tão comum na mesa do brasileiro, mas que carrega muita história, biodiversidade e sabores, além de aprender a preparar receitas fáceis e nutritivas para o dia a dia corrido.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Dias: 26 de Julho às 19h30

Duração: 2 horas

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis.

Capacidade: 20 pessoas

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Sesc – Serviço Social do Comércio

A ação do Sesc – Serviço Social do Comércio – é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.

Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social.

A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais.

Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

  No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 36 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos.

Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil Sesc São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital.

Além disso, a instituição conta com o Portal SescSP, o SescTV, as Edições Sesc e o Selo Sesc, e diversas revistas – Em Cartaz, Mais 60 e Revista E – para registrar e divulgar suas ações, ampliando assim o acesso de suas programações e aos bens culturais que produz.

O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here