Shopping Higienópolis e o Dia da Criança. Circo, Balé, Música, Mágicos, Shopping Pátio Higienópolis Antecipa Comemorações pelo Dia da Criança com Maratona Cultural Kids

De 4 a 6 de outubro, o Shopping Pátio Higienópolis realiza a Maratona Cultural Kids, com atividades gratuitas para todas as idades.

A abertura será a partir desta sexta-feira, 4 de outubro, às 18 horas, com a banda Queen Live Kids, formada por 4 músicos, que recria os maiores sucessos do grupo de rock criado em 1970, liderado pelo icônico vocalista Freddie Mercury, por meio de histórias, animações e outras surpresas.

Shopping Higienópolis e o Dia da Criança 1
Queen Live Kids

O encerramento será no domingo, 6 de outubro, às 18h30, com a Trupe Pé de Histórias – Conto dos Pássaros, quarteto de músicos que trazem também chocalhos, clavas, tambores e convidam as crianças a participarem do show.

Shopping Higienópolis e o Dia da Criança 2
Pé de Histórias – Conto dos Pássaros

Durante a “Maratona”, atrações itinerantes percorrem todos os pisos do shopping – além dos espetáculos e food trucks que acontecem no Boulevard, nos corredores do shopping terá backdrops instagramáveis, oficinas de pinturas, e espetáculos circenses na entrada do piso Higienópolis.

Shopping Higienópolis e o Dia da Criança
Shopping Pátio Higienópolis

Alguns destaques da programação:

Sexta-feira, 4 de outubro

18h – Abertura com a banda Queen Live Kids (Boulevard)

Sábado, 5 de outubro

10h – Aula de Capoeira ( com o grupo CDO Vila Romana)– Boulevard

11h30– Aula de Balé (pelo Promenade Studio de Balé) – Boulevard

12h Início das atividades e atrações em todos os pisos

14h – Espetáculo Circenses (Boulevard)

15h30 – Show Cia dos Tantos (Boulevard)

18h30 – Show da Viola Mágica (Boulevard)

Domingo, 6 de outubro

10h – Aula de Capoeira ( com o grupo CDO Vila Romana) – Boulevard

11h30 – Aula de Balé (pelo Promenade Studio de Balé) – Boulevard

12h – Início das atividades e atrações em todos os pisos

13h30 – Espetáculo Pia Fraus – Boulevard

15h30 – Show da Banda Estralo – Boulevard

18h30 – Apresentação Trupe Pé de Histórias- Conto dos Pássaros

Em todos os pisos, as atividades seguem até às 20h, incluindo performances circenses e oficinas.

Todas as atrações são gratuitas (exceto produtos comercializados pelos food-trucks) e sujeitas à disponibilidade de vagas.

A programação completa pode ser conferida no site www.patiohigienopolis.com.br

Shopping Higienópolis e o Dia da Criança
Cúpula de vidro e ferro com 21 metro de diâmetro, que fornece uma iluminação natural  no Shopping Pátio Higienópolis

Mais Sobre Pátio Higienópolis

Neste ano de 2019, o Pátio Higienópolis completa 20 anos de atividades; é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo.

Com mais de 300 lojas, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços.

Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado na Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins.

Leia também Hoje é o lançamento de “É, Eu Sei” de Leo Jaime

Shopping Higienópolis e o Dia da Criança

Desde a sua concepção, o projeto segue um padrão de arquitetura passadista, com traços neoclássicos, que estava em voga nos anos 90 mas foi rapidamente superado.

Embora desde a década de 1940 o bairro de Higienópolis tenha passado a abrigar alguns dos mais significativos exemplares de arquitetura moderna de São Paulo, o shopping foi construído em desacordo com essa identidade arquitetônica. Possuindo 9 pisos e 6 deles co lojas.

A praça de alimentação, localizada no último piso, possui uma ampla cúpula de vidro e ferro com 21 metro de diâmetro, que fornece uma iluminação natural.

A temperatura do ambiente é conservada graças a teto de vidro térmico e absorvente de luz, estruturado em ferro.

Também nesse piso, encontram-se o Teatro Folha, uma sala do circuito comercial convencional da capital paulista, e seis salas de cinema do grupo Cinemark, com programação comercial.

A organização espacial original foi radicalmente alterada em 2010, com a inauguração de uma grande ala que foi apelidada pelos frequentadores de “puxadão”.

Ainda durante a sua construção na década de 1990, o shopping enfrentou forte resistência da população do bairro.

As principais preocupações expressas pelos moradores eram com a sobrecarga do sistema viário, e também com a descaracterização arquitetônica da região devido à demolição de casas antigas, prejudicando a qualidade urbanística da região.

Embora hoje ele seja relativamente bem aceito por frequentadores e moradores mais complacentes, os problemas estão longe de serem resolvidos, sobretudo depois da ampliação de 2010.

A área em que ele se encontra, por ser densamente ocupada e contar com grande número de colégios, faculdades, edifícios residenciais e de escritórios, é uma das mais congestionadas da capital paulista.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here